Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
26 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Mensagem do Dia

Todas as notícias
Publicado em 22/02/2019 18h02.

Paciência

Mensagem: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Vocês já perceberam como somos vítimas da pressa? Ou você não? Eu garanto que você já enviou várias mensagens dizendo, a várias pessoas que já replicaram para outras muitas pessoas, que você está aqui.

É que nós desaprendemos a esperar as coisas terminarem, a gente tem uma ânsia de contar o que está acontecendo, parece que a gente tem a necessidade de comunicar tudo em tempo real, tudo aquilo que nos ocorre.

Eu fico pensando, que a nossa pressa é de avisar que estamos vivendo, nós temos medo, do que esteja vivendo no momento, não nos baste, então a gente precisa dividir mil vezes, pra ver se a gente acredita que estamos vivendo.

E o interessante é que em quanto estamos avisando que estamos vivendo, a gente não vive.  A pessoa vai fotografar uma paisagem que achou bonita, fotografa, daqui a pouco chega uma mensagem, ela nem mais se "lembra" da paisagem. 

E ainda, estamos exigindo o tempo todo, essa pressa dos outros também. Eu envio uma mensagem pelo celular, confirma que recebeu, e um minuto depois que, a pessoa não me responde, eu já trabalho com a possibilidade de um infarto fulminante pra ela, ou então eu fico nervosíssimo por pensar; "Meu Deus do céu", ela já visualizou e ainda não me deu nenhuma resposta. Pois é! Alguma coisa está errada.

Nesse processo que estamos vivendo. Nós somos vítimas da pressa e estamos desaprendendo grandes virtudes, que é saborear a vida, por exemplo.

Eu particularmente, to fazendo pirraça de vez em quando, finjo que vou, mais não vou. Porque às vezes, eu já fui e já voltei, e o meu coração continua parado do mesmo jeito, no mesmo lugar. Já fui e já voltei, e o meu coração continua no mesmo lugar.

O mundo vai girando cada vez mais veloz. A gente espera do mundo, o mundo espera de nós. Um pouco mais de paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber. Será que temos esse tempo pra perder. E quem quer saber a vida é tão rara.

Autor: Padre Fábio de Melo 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mensagem: segunda-feira, 25 de março 2019

Seja otimista todos os dias

Mensagem: segunda-feira, 25 de março 2019 - Você nunca perderá nada em ser positivo.

Mensagem: sábado, 23 de março de 2019

Buscar a felicidade

Mensagem: sábado, 23 de março de 2019 - Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que ...

Mensagem: quarta-feira, 22 de março de 2019

Confie no seu poder de superação

Mensagem: quarta-feira, 22 de março de 2019 -

Vídeo

Feira: estudantes fazem manifestações contra calor e cobram melhorias na estrutura de escolas estaduais Veja mais Vídeos ›

Podcast

Definidas atrações locais da Micareta 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram