Mensagem: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Paciência

Mensagem: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

22/02/2019 às 18h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Vocês já perceberam como somos vítimas da pressa? Ou você não? Eu garanto que você já enviou várias mensagens dizendo, a várias pessoas que já replicaram para outras muitas pessoas, que você está aqui.

É que nós desaprendemos a esperar as coisas terminarem, a gente tem uma ânsia de contar o que está acontecendo, parece que a gente tem a necessidade de comunicar tudo em tempo real, tudo aquilo que nos ocorre.

Eu fico pensando, que a nossa pressa é de avisar que estamos vivendo, nós temos medo, do que esteja vivendo no momento, não nos baste, então a gente precisa dividir mil vezes, pra ver se a gente acredita que estamos vivendo.

E o interessante é que em quanto estamos avisando que estamos vivendo, a gente não vive.  A pessoa vai fotografar uma paisagem que achou bonita, fotografa, daqui a pouco chega uma mensagem, ela nem mais se "lembra" da paisagem. 

E ainda, estamos exigindo o tempo todo, essa pressa dos outros também. Eu envio uma mensagem pelo celular, confirma que recebeu, e um minuto depois que, a pessoa não me responde, eu já trabalho com a possibilidade de um infarto fulminante pra ela, ou então eu fico nervosíssimo por pensar; "Meu Deus do céu", ela já visualizou e ainda não me deu nenhuma resposta. Pois é! Alguma coisa está errada.

Nesse processo que estamos vivendo. Nós somos vítimas da pressa e estamos desaprendendo grandes virtudes, que é saborear a vida, por exemplo.

Eu particularmente, to fazendo pirraça de vez em quando, finjo que vou, mais não vou. Porque às vezes, eu já fui e já voltei, e o meu coração continua parado do mesmo jeito, no mesmo lugar. Já fui e já voltei, e o meu coração continua no mesmo lugar.

O mundo vai girando cada vez mais veloz. A gente espera do mundo, o mundo espera de nós. Um pouco mais de paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber. Será que temos esse tempo pra perder. E quem quer saber a vida é tão rara.

Autor: Padre Fábio de Melo 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade