Saúde

Hospital Clériston Andrade forma mais sete especialistas

O Clériston Andrade vem destacando-se na formação de profissionais da área da saúde que atuam em diferentes especialidades e desde a sua implantação já formou quase 360 residentes.

20/02/2019 às 18h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), hospital da rede pública do Governo do Estado, realizou mais uma Cerimônia de Formação da Turma do Programa de Residência Médica. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (19), às 19 horas, no auditório da unidade e capacitou sete especialistas em duas áreas (Clínica Médica e Cirurgia-geral). A iniciativa foi da Coordenação de Residência Médica (COREME) que pelo quarto ano consecutivo realiza a solenidade com o intuito de homenagear os médicos residentes.

O Clériston Andrade vem destacando-se na formação de profissionais da área da saúde que atuam em diferentes especialidades e desde a sua implantação já formou quase 360 residentes, sendo que a maioria da mão-de-obra formada acaba sendo absorvida pelo próprio hospital ou atuando na Bahia em outras unidades.

Idealizador da cerimônia e coordenador-geral da Residência Médica do HGCA, Dr. Francisco Freitas, falou sobre a importância deste programa. “O Clériston é o maior hospital de ensino do interior da Bahia credenciado pelo Ministério da Saúde para formar médicos em diversas especialidades. Hoje sete médicos estão saindo daqui prontos par atuar nas suas respetivas áreas com capacidade técnica, pois além de tudo foram acompanhados por médicos de elevada qualificação ética e profissional. Por isso, o nosso desejo de realizar esta solenidade para prestigiar estes médicos que nos últimos anos fizeram do Clériston Andrade suas casas”, afirmou.

O diretor-médico do HGCA, Dr. Aurélio Sciarreta Junior, parabenizou os formandos. “Conheço bem o esforço de todos para concluir a residência. Aqui neste hospital tivemos experiências impares que não teríamos em nenhuma outra unidade, isso devido a grande demanda de atendimentos, diversidade de casos clínicos e cirúrgicos que é bem superior do que em qualquer outro hospital da região”, disse .

O evento contou com a presença de Dr. Antonio César de Oliveira (Supervisor do programa de Clínica Médica do HGCA), de Dra Thereza Cristina Valois Montarroyos (Supervisora do Programa de Cirurgia-geral), médicos, preceptores, familiares e amigos dos concluintes.

Residência Médica

A formação no Hospital Geral Clériston Andrade teve início em 1991, com as residências em Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia-geral, Ginecologia e Obstetrícia. Passaram-se 28 anos e atualmente o hospital dispõe de 12 vagas de residência em duas áreas da medicina por ano, clinica médica e cirurgia geral.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade