Feira de Santana

Sindicalista considera Reforma da Previdência como uma 'facada' dada aos trabalhadores

O texto foi entregue hoje pelo presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional . A proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres.

20/02/2019 às 16h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Professores da rede municipal e estadual, entidades da sociedade civil, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil protestaram na manhã desta quarta-feira (20) no centro da cidade de Feira de Santana contra a Reforma da Previdência. O texto foi entregue hoje pelo presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional . A proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. Além disso, os beneficiários terão de contribuir por, no mínimo, 20 anos.

A professora Marlede Oliveira, presidente da APLB considerou a reforma como um ato perverso que vai tirar direitos adquiridos dos trabalhadores e implantar um novo modelo de relações de trabalho. Para ela, a proposta vai prejudicar muito os trabalhadores.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Será uma facada dada dos trabalhadores e não vamos aceitar isso. Não vamos pagar para poder morrer e não usufruir dignamente de uma aposentadoria”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo a sindicalista, a classe trabalhadora deverá se organizar contra a Reforma da Previdência e realizar, atos, manifestações e até uma greve geral.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade