Feira de Santana

Médico diz que não sabia que deveria acionar polícia após morte de paciente em endoscopia

O profissional de saúde foi ouvido nesta terça (19) no complexo de delegacias no bairro Sobradinho pela delegada Bianca Torres, que está investigando o caso.

19/02/2019 às 18h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Daniela Cardoso

O médico que atendeu o industriário Edilberto Lopes Batista de 51 anos, que morreu na última quarta-feira (13), após realizar uma endoscopia digestiva alta, disse em depoimento a Polícia Civil não ter conhecimento de que deveria acionar a instituição para remover o corpo para ser necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O profissional de saúde foi ouvido nesta terça (19) no complexo de delegacias no bairro Sobradinho pela delegada Bianca Torres, que está investigando o caso.

Edilberto era funcionário da empresa Pirelli e acompanhado da filha, Nayla Rocha, foi ao instituto Idad fazer a endoscopia que culminou com a morte. A delegada Bianca Torres destacou que esta semana a polícia já começou a ouvir pessoas envolvidas. A filha da vítima já prestou depoimento, assim como o médico que fez o procedimento.

“O médico, em depoimento, disse que aparentemente foi uma parada cardiorrespiratória, mas ele não pode afirmar, só vamos saber a causa da morte quando sair o laudo do DPT. Ele disse que entendeu que foi uma morte natural e mesmo antes do óbito, chamou a ambulância do Samu para ajudar em caso de intercorrência e que por desconhecimento, junto com a família e com a equipe do Samu, autorizou a transferência”, disse Bianca Torres.

Ainda segundo a delegada, em depoimento o médico informou que o paciente morreu após a chegada da ambulância do Samu.

Em prosseguimento as investigações, a delegada Bianca Torres informou que cerca de 12 pessoas serão ouvidas. De acordo com ela, outras pessoas que acompanharam o procedimento já foram intimadas assim como a direção do Samu, que deve informar os plantonistas que acompanharam a ocorrência. A polícia também já está de posse das imagens de câmeras de segurança da clínica.

“Já existe inquérito e ao final das investigações vamos decidir se vamos indiciar ou não. Vou concluir se houve negligência médica ou não, se houve crime ou não. Espero que até o final de fevereiro, início de março o procedimento já tenha sido encaminhado para o Ministério Público”, afirmou.

Leia também 

Polícia Civil de Feira vai investigar morte de industriário após exame de endoscopia

Secretaria afasta equipe do Samu que levou corpo de industriário para casa da família após exame de endoscopia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade