Política

Áudios revelam discussões entre Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro

Eles relevam discussões e desentendimentos entre os dois nos dias que antecederam a saída de Bebianno do governo federal, confirmada nesta segunda (18).

19/02/2019 às 16h17, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O ex-ministro Gustavo Bebianno divulgou nesta terça-feira (19) uma série de áudios de conversas com o presidente Jair Bolsonaro. Eles relevam discussões e desentendimentos entre os dois nos dias que antecederam a saída de Bebianno do governo federal, confirmada nesta segunda (18). De acordo com a revista Veja, que teve acesso às informações, parte das gravações aconteceram no último dia 12, indicando que o ex-secretário-geral da Presidência da República estava certo ao dizer na última quarta-feira (13) que havia falado com o presidente três vezes no dia anterior.

Na terça, Bolsonaro enviou um áudio para Bebianno criticando uma reunião marcada entre o ex-ministro e o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, e outros dois para falar de uma viagem de Bebianno com dois ministros ao Pará. Na quarta, Carlos Bolsonaro negou que Bebianno tenha falado com o presidente no dia anterior. No mesmo dia, Jair voltou a mandar um áudio para o ex-ministro questionando a declaração dele. "Você não falou comigo nenhuma vez no dia de ontem. Ele [Carlos] esteve comigo 24 horas por dia. Então não está mentindo, nada, nem está perseguindo ninguém", disse o presidente. "Capitão, há várias formas de se falar. Nós trocamos mensagens ontem três vezes ao longo do dia, capitão. Falamos da questão do institucional do Globo. Falamos da questão da viagem. Falamos por escrito, capitão. Qual a relevância disso, capitão? Capitão, as coisas precisam ser analisadas de outra forma. Tira isso do lado pessoal. Ele não pode atacar um ministro dessa forma", respondeu Bebianno.

Em seguida, Bolsonaro acusou o então ministro de tentar envolvê-lo no esquema de candidaturas laranja do PSL, alegou que conversas pelo WhatsApp não representam "falar" com alguém e ameaçou não responder mais Bebianno. "Ô, Gustavo, usar da… Que usou do Whatsapp para falar três vezes comigo, aí é demais da tua parte, aí é demais, e eu não vou mais responder a você", reclamou o presidente. Com informações da Veja e Bahia Notícias. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade