Concursos

Resultado do concurso para Guarda Mirim deve ser divulgado nesta quarta (20)

Segundo o secretário, serão convocados, de imediato, 170 adolescentes, como o edital determina e mais 30 jovens dos serviços públicos que são oferecidos no município de Feira, serão contemplados.

19/02/2019 às 11h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O resultado do concurso para Guarda Mirim, que estava previsto para ser divulgado na segunda-feira (18), deve sair amanhã (20) no Diário Oficial do Município. De acordo com o secretário municipal de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, o resultado atrasou devido aos trâmites da seleção.

“Tínhamos uma previsão de um prazo mais curto para as pessoas fazerem o cadastro social na internet. Ficamos preocupados das pessoas não conseguirem fazer naquele curto período e prorrogamos um pouco mais, por isso atrasou a divulgação do resultado. Mas vamos publicar nesta quarta”, disse.

Segundo o secretário, serão convocados, de imediato, 170 adolescentes, como o edital determina e mais 30 jovens dos serviços públicos que são oferecidos no município de Feira, serão contemplados.

“Aquele adolescente que participa de algum atendimento, seja do Cras, do Creas, dos Conselhos Tutelares, devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Social até a próxima segunda (25), e a partir daí fazer as inscrições. Estando dentro dos critérios, nós completaremos com mais 30”, explicou.

Pablo informou ainda que a sede do centro de formação dos guardas mirins já foi inaugurada na semana passada e a expectativa é que, com os resultados divulgados amanhã, na próxima semana sejam realizadas as matrículas, com início das atividades na primeira quinzena de março.

O secretário também explicou qual o objetivo da Guarda Mirim. Segundo ele, o projeto visa ajudar o adolescente a se preparar para a vida, com auxílio na educação e também na preparação para o mercado de trabalho.

“Estamos vendo cada vez mais cedo crianças e adolescentes entrando no mundo das drogas e a orientação do prefeito Colbert Filho é que o governo possa se colocar a disposição para auxiliar esse jovem, seja dando oportunidade de educação em tempo integral, sendo ajudando que ele desenvolva suas habilidades. A Guarda Mirim também tem o objetivo de ajudar no processo de formação para ingresso no mercado de trabalho. Aqueles que atendam o que determina a legislação para estágio poderão ser inseridos na prefeitura e na iniciativa privada”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade