Feira de Santana

Pontilhão entre as ruas do bairro Aviário causa transtorno aos moradores

A dona da escola Iraci Pereira da Silva diz que o pontilhão é muito perigoso e inclusive várias pessoas já se acidentaram no local.

19/02/2019 às 11h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Atualizada às 14:41

Um pequeno pontilhão entre as ruas “E” e “P” no bairro Aviário, em Feira de Santana,  está causando transtornos à comunidade que reivindica a instalação de um novo equipamento. O pontilhão fica em frente a escola Sonho Meu Kids. A dona da escola, Iraci Pereira da Silva, diz que o pontilhão é muito perigoso e inclusive várias pessoas já se acidentaram no local. Quando chove muito, a água do canal transborda e as ruas ficam sem acesso.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós precisamos que a sociedade se mobilize pra consertar isso aqui porque corremos perigo. Moradores têm caído aqui dentro. Alunos passam os pais com medo e tem a situação da chuva, da lama e fica difícil passar. Nós precisamos aqui que as autoridades percebam a necessidade urgente de consertar essa ponte. Tivemos aqui o nosso ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho que já viu e assinou a documentação. Até hoje nada de organizar, nada de melhorias. E são poucos dias para fazer essa ponte aqui”, declarou.

O pontilhão entre as ruas “E” e “P” no bairro Aviário foi construído sobre um canal de macrodrenagem que deveria escoar a água da chuva. No entanto, o canal transformou-se em um esgoto de casas construídas no entorno. O canal está cheio de mato, lixo, além de insetos e ratos.

A dona de casa Zenaide dos Reis Andrade informou que os ratos estão invadindo a sua residência e causando transtornos a sua família.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Tinha um ninho de rato em cima da minha casa. Já limpei tudo, coloquei veneno, mas não consegui matar os ratos. São ratos de esgoto”, comentou em entrevista ao Acorda Cidade.

A moradora Leda Regina dos Santos contou que já presenciou várias pessoas caindo no canal. Da última vez, ela precisou socorrer um rapaz que passava pelo pontilhão. Leda Regina disse ainda que além de ratos, há cobras e os moradores estão o tempo inteiro apreensivos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Outro dia uma cobra quase entra na casa da minha filha. Isso não pode continuar assim. É preciso que seja tomada uma providência e não tem mais condições da gente viver nessa situação”, lamentou.

O motoqueiro Isaías Souza Oliveira relatou que caiu no pontilhão ao passar de moto. Segundo ele, a moto passou por um buraco e foi projetada para frente. Na opinião dele, é fundamental que seja construída no local uma ponte mais larga, com bom acesso e proteção lateral.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O risco aqui é muito grande para todos.Crianças e adultos. Eu me deparei com um buraco e cai. Só não foi pior porque eu estava passando devagar”, acrescentou.

Sobre a situação do pontilhão no bairro Aviário, a Secretaria Municpal de Planejamento informou que deverá enviar um técnico para avaliar a ponte. A recuperação ou a construção de um novo equipamento será analisada pela Prefeitura.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade