Bahia

'Estava bastante debilitado', diz PM que resgatou recém-nascido abandonado em rua

Criança foi achada apenas com fralda descartável e uma manta, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

19/02/2019 às 09h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um dos policiais militares que estava na equipe que resgatou um recém-nascido que foi abandonado em uma rua de Lauro de Freitas, município na região metropolitana de Salvador, contou que a criança foi achada bem fraca.

"Estava bastante debilitado, fraco, com sinal respiratório muito fraco. De imediato, o que a gente fez foi pegar a criança para salvar a vida dele e trazer para o hospital", disse o sargento PM Leocádio Lima.

O sargento Leocádio ainda falou sobre a emoção em ver uma criança em uma situação de abandono. "Uma coisa que não tem como expressar. Vamos dizer que seja o conflito de emoções que causa aquela dor no peito", relatou.

O bebê, que é um menino, foi encontrado perto de uma rotatória, no bairro de Vida Nova, no domingo (17). Ele estava apenas com uma fralda descartável e uma manta. A PM chegou ao local após uma denúncia de moradores, e levou o bebê para o Hospital Menandro de Faria, onde foi alimentado e passou por exames, e segue internado.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil acompanham o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar da criança tinha sido localizado.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade