Feira de Santana

Defensoria Estadual inaugurará nova sede em Feira de Santana

A unidade da DPE/BA deixará de funcionar na Rua Germiniano Costa e passará a atender na Avenida Maria Quitéria

18/02/2019 às 15h03, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA inaugurará nova sede na comarca de Feira de Santana na próxima quinta-feira (21). A solenidade inaugural acontecerá às 14h no novo espaço, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 1235, no Centro da cidade e contará com a presença do defensor público geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e de membros da Administração Superior da Instituição.

Leia também: Defensoria de Feira funcionará em regime de plantão do dia 18 a 21 de fevereiro 

Feira de Santana é a 1ª Regional da Defensoria da Bahia e conta com dezoito defensores públicos, que oferecem assistência jurídica gratuita às pessoas hipossuficientes e em vulnerabilidade que procuram atendimento em áreas do Direito como: Família, Cível, Registros Públicos, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Criminal, Júri, Execução Penal e Tóxicos.

Pode procurar a Defensoria qualquer cidadão que estiver em situação de vulnerabilidade ou não tiver condições de pagar um advogado particular ou as custas judiciais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça). A Defensoria em Feira de Santana funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A nova sede marca a 32ª inauguração feita pela Defensoria da Bahia desde o início da gestão do defensor-geral Clériston de Macêdo, em 2015, atendendo ao Plano Estratégico institucional, que tem como um dos objetivos prover a infraestrutura adequada às unidades da DPE. Sediada em Feira de Santana, a 1ª Regional da DPE/BA engloba também as comarcas de Alagoinhas, Esplanada, Euclides da Cunha, Ipirá, Paulo Afonso e Serrinha.

Plantão

A partir desta segunda-feira (18) até a data da inauguração, os atendimentos na sede antiga (Rua Germiniano Costa, nº 212, Centro) serão parcialmente suspensos, por conta do processo de mudança de sede. Durante a suspensão do expediente, a instituição funcionará excepcionalmente em regime de plantão, atendendo demandas de urgência de saúde, cíveis, criminais e de família. O plantão será das 08 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Feira de
Santana.
ONDE: Avenida Maria Quitéria, nº 1235, bairro Centro. Ponto de referência: antiga sede do Banco do Nordeste, em frente ao pátio Buriti.
QUANDO: Quinta-feira, 21, às 14h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade