Educação

Professores da rede municipal de ensino podem parar por tempo indeterminado após o Carnaval

Na próxima quarta-feira (20) haverá paralisação das atividades.

18/02/2019 às 12h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decidiram durante assembleia, realizada nesta segunda-feira (16), que vão manter o estado de greve e que na próxima quarta-feira (20) haverá paralisação das atividades.

A professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), declarou que também no dia 7 de março haverá uma nova assembleia e que os professores aguardam a resposta do prefeito Colbet Martins Filho sobre as reivindicações da categoria, como a reformulação do plano de carreira e os precatórios.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo Marlede, caso não haja essa resposta, na quinta-feira após o carnaval, haverá greve.

“O caos está instalado e as escolas estão sem poder funcionar por falta de carteira por falta de merenda e professores. Está faltando muita coisa. A comunidade sentiu as dificuldades sobre o início do ano letivo. Continuamos na luta. Podemos começar uma greve por tempo indeterminado”, disse Marlede ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A professora ressaltou também que há dois meses houve uma reunião da categoria com o prefeito Colbert Martins e desde então não aconteceu nenhum avanço na discussão e cumprimento dos pontos de pauta reivindicados dos professores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade