Bahia

Atleta morre após passar mal durante competição de natação em praia de Salvador

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, homem entrou em processo de afogamento. Outras duas pessoas também passaram mal durante o campeonato.

17/02/2019 às 11h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um atleta morreu após passar mal durante uma competição de natação em Salvador, em uma praia que fica no Solar do Unhão, região do bairro da Gamboa, na manhã deste domingo (17). Ele participava do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas no momento do incidente.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o atleta nadava e entrou em processo de afogamento. Ele foi socorrido pelos militares, que prestaram o primeiro atendimento. Imagens gravadas por pessoas no local, mostram o momento em que o homem passa por manobras de reanimação.

A assessoria dos bombeiros informou ainda que a vítima foi levada para uma ambulância particular da organização do evento, que estava no local para prestar apoio. O presidente da Federação Bahiana de Desportos Aquático (FBDA), Diego Albuquerque, confirmou a morte da vítima e a participação dele na prova.

Outras duas pessoas também passaram mal durante o campeonato, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

A etapa da competição tem distância de distância de mil metros e faz parte da primeira etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2019, que é organizado pela FBDA.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade