Concursos

Suspenso há quase 3 meses, concurso da Guarda Municipal não tem previsão de quando será retomado

Comissão estima que o cronograma do concurso seja atrasado em cerca de 60 dias por conta da suspensão.

15/02/2019 às 12h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Por conta uma ação judicial movida por três candidatos, o Concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana está suspenso e não há previsão de quando o certame será retomado. A suspensão ocorreu dois dias antes da aplicação da avaliação psicológica, que estava marcada para o dia 25 de novembro.

Segundo o secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, que também é membro da comissão organizadora do concurso, a procuradoria-geral do município está tentando junto à Justiça a liberação do certamente parado há quase três meses.

“Nós realizamos a primeira etapa do concurso, as pessoas fizeram a parte escrita e na segunda etapa, quando ia acontecer a avaliação psicológica dos 200 candidatos aprovados a justiça entendeu pela suspensão do concurso. Tudo aquilo que dependia da empresa responder, e do município responder, já foi feito. As providências já foram adotadas e a procuradoria-geral do município está tentando, junto à justiça local como também o tribunal de justiça, a liberação para que o certame possa continuar. Alguns candidatos alegaram que mesmo tendo conhecimento do edital teriam direito a ampla concorrência, mesmo participando como bolsistas e cotas. A justiça entendeu que a princípio há fundamento, pediu informações e nós já respondemos”, informou.

Pablo disse ao Acorda Cidade que a procuradoria terá um encontro com o poder judiciário e estima que o cronograma do concurso seja atrasado em cerca de 60 dias por conta da suspensão.

“Essa semana a procuradoria-geral do município terá um encontro com o poder judiciário, tudo indica que no tribunal de justiça conversaremos com o poder judicial acerca na necessidade de liberação do concurso levando em consideração que todos os questionamento que foram feitos já foram esclarecidos. Sem sombra de dúvidas, a essa altura, já atrasou um pouco o cronograma, acreditamos que tem um atraso em torno de 60 dias”, disse.

O secretário reafirmou que tudo o que precisa fazer para retomar o concurso já foi feito e que a suspensão não afeta a credibilidade da seleção.

“O concurso foi lançado em outubro do ano passado e não há previsão de quando será retomado. Nós temos consciência de que tudo aquilo que depende do município está sendo feito e estamos cobrando em contato diariamente com a empresa. Então logo quando a justiça responder nós informaremos para toda a população. O que está sendo questionado pela decisão judicial não é a lisura do processo. Não há nenhum questionamento sobre credibilidade, são apenas com relação à critérios que constam no edital e mesmo com os candidatos tendo conhecimento, eles entenderam de recurso e a democracia é isso. Acredito que não tira a credibilidade porque não está discutindo nessas condições judiciais a credibilidade do concurso e sim as dúvidas que o poder judiciário teve com relação ao critério de classificação”, declarou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade