Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM BA METAS
  • SECOM BA METAS
26 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 15/02/2019 12h37.

Suspenso há quase 3 meses, concurso da Guarda Municipal não tem previsão de quando será retomado

Comissão estima que o cronograma do concurso seja atrasado em cerca de 60 dias por conta da suspensão.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Suspenso há quase 3 meses, concurso da Guarda Municipal não tem previsão de quando será retomado
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Andrea Trindade

Por conta uma ação judicial movida por três candidatos, o Concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana está suspenso e não há previsão de quando o certame será retomado. A suspensão ocorreu dois dias antes da aplicação da avaliação psicológica, que estava marcada para o dia 25 de novembro.

Segundo o secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, que também é membro da comissão organizadora do concurso, a procuradoria-geral do município está tentando junto à Justiça a liberação do certamente parado há quase três meses.

“Nós realizamos a primeira etapa do concurso, as pessoas fizeram a parte escrita e na segunda etapa, quando ia acontecer a avaliação psicológica dos 200 candidatos aprovados a justiça entendeu pela suspensão do concurso. Tudo aquilo que dependia da empresa responder, e do município responder, já foi feito. As providências já foram adotadas e a procuradoria-geral do município está tentando, junto à justiça local como também o tribunal de justiça, a liberação para que o certame possa continuar. Alguns candidatos alegaram que mesmo tendo conhecimento do edital teriam direito a ampla concorrência, mesmo participando como bolsistas e cotas. A justiça entendeu que a princípio há fundamento, pediu informações e nós já respondemos”, informou.

Pablo disse ao Acorda Cidade que a procuradoria terá um encontro com o poder judiciário e estima que o cronograma do concurso seja atrasado em cerca de 60 dias por conta da suspensão.

“Essa semana a procuradoria-geral do município terá um encontro com o poder judiciário, tudo indica que no tribunal de justiça conversaremos com o poder judicial acerca na necessidade de liberação do concurso levando em consideração que todos os questionamento que foram feitos já foram esclarecidos. Sem sombra de dúvidas, a essa altura, já atrasou um pouco o cronograma, acreditamos que tem um atraso em torno de 60 dias”, disse.

O secretário reafirmou que tudo o que precisa fazer para retomar o concurso já foi feito e que a suspensão não afeta a credibilidade da seleção.

“O concurso foi lançado em outubro do ano passado e não há previsão de quando será retomado. Nós temos consciência de que tudo aquilo que depende do município está sendo feito e estamos cobrando em contato diariamente com a empresa. Então logo quando a justiça responder nós informaremos para toda a população. O que está sendo questionado pela decisão judicial não é a lisura do processo. Não há nenhum questionamento sobre credibilidade, são apenas com relação à critérios que constam no edital e mesmo com os candidatos tendo conhecimento, eles entenderam de recurso e a democracia é isso. Acredito que não tira a credibilidade porque não está discutindo nessas condições judiciais a credibilidade do concurso e sim as dúvidas que o poder judiciário teve com relação ao critério de classificação”, declarou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

UFRB abre concurso para professor efetivo em Amargosa e Feira de Santana
Concursos

UFRB abre concurso para professor efetivo em Amargosa e Feira de Santana

São oferecidas seis vagas, sendo quatro para Feira de Santana.

Aptidão física desclassifica mais de 20% dos candidatos à guarda municipal
Concursos

Aptidão física desclassifica mais de 20% dos candidatos à guarda municipal

Os testes – corrida, barra e agilidade, foram realizados na manhã deste domingo, na Uefs (Universidade Estad...

Secretaria da Educação publica edital para seleção de 120 professores formadores
Processo seletivo

Secretaria da Educação publica edital para seleção de 120 professores formadores

Vagas para graduados em Pedagogia, Educação Física, Artes, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Ci...

Vídeo

Dia da Infantaria é comemorado em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Com menos dias de festa, prefeitura de Feira anuncia atrações dos festejos juninos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram