Feira de Santana

Força-tarefa contra a Dengue mobiliza o bairro Viveiros

A ação começou no início da manhã, com a saída de enfermeiras das unidades de saúde, agentes comunitários de saúde e educadores, em caminhada pelas ruas do bairro.

14/02/2019 às 19h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma força-tarefa, com a missão de eliminar o Aedes Aegypti percorreu as ruas do bairro Viveiros na manhã desta quinta-feira (14). Através do trabalho realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Públicos a população foi conscientizada e fez um “bota-fora”, eliminando possíveis pontos de focos do mosquito.

A ação começou no início da manhã, com a saída de enfermeiras das unidades de saúde, agentes comunitários de saúde e educadores, em caminhada pelas ruas do bairro. Panfletagem, distribuição de sacos de lixo e muita conversa com as pessoas. O objetivo era deixar todos com a responsabilidade de assumir a missão de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

Ao mesmo tempo, a equipe da Sustentarie fazia a colheita de objetos e materiais inservíveis que o carro do lixo não recolhe. As pessoas foram colocando nas portas de suas casas e o caminhão com trabalhadores faziam a colheita.

A educadora de saúde, Guilizerda dos Santos, destacou a importância dessa ação em um dos bairros que tem o maior índice de foco do mosquito. “Estamos sensibilizando as pessoas a fazerem a parte delas no combate ao mosquito”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade