Feira de Santana

3ª Ciretran recebe reunião itinerante do Conselho da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana

Na pauta da reunião foram destacados pontos importantes sobre a integração e direitos das pessoas com deficiência no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

14/02/2019 às 08h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizada na tarde de quarta feira (13), na 3ª Circunscrição de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran), a primeira reunião itinerante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, com a participação do coordenador do órgão, Silvio Dias; da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, Maria Gorette Cerqueira; da Comissão de Trânsito da OAB de Feira de Santana e representantes de associações.

Na pauta da reunião foram destacados pontos importantes sobre a integração e direitos das pessoas com deficiência no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como por exemplo, a carteira de habilitação com restrição e isenção de impostos para aquisição de veículos para pessoas com patologias que reduzam mobilidade, a permissão para que intérprete de libras acompanhem os deficientes auditivos tanto nas aulas quanto nas provas para obtenção da carteira nacional de habilitação.

Na ocasião, Sílvio Dias explicou como funciona a Junta Médica Especial e todo trâmite para que as pessoas com redução de mobilidade consigam tirar a CNH e também para isenção de impostos para aquisição de veículos.

"Temos uma grande demanda para atendimento na Junta Médica Especial na região de Feira de Santana, a previsão é que em 2019 a 3ª Ciretran receba a Junta Médica em três ocasiões de forma itinerante, já que via de regra, esse tipo de atendimento só seja realizado em Salvador. Em Feira, assim que o calendário for disponibilizado pela Coordenação de Saúde do Detran-BA, divulgaremos as datas para agendamento.", esclareceu Silvio Dias.

Para a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, Maria Gorette, a parceria com a 3ª Ciretran é de suma importância e avaliou positivamente essa reunião em outro espaço além da Casa dos Conselhos. A próxima reunião itinerante está prevista para o dia 13 de março.

Para maiores informações, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana fica localizado à Rua Domingos Barbosa de Araújo, 611, Kalilândia, telefone (75) 3614-5843. A 3ª Ciretran fica situada à Rua A, S/N, Conjunto Jomafa, telefone (75) 3603-7738.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade