Feira de Santana

Preso na Operação Pityocampa é transferido de Fortaleza para Feira de Santana

A transferência já tinha sido negada em pedidos anteriores.

11/02/2019 às 19h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes 

Salomão Abud do Valle, um dos presos na Operação Pityocampa, foi transferido por policiais do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) de Fortaleza para o Presídio Regional de Feira de Santana, neste final de semana. A transferência já tinha sido negada em pedidos anteriores. Em janeiro deste ano, Abud também teve negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o pedido de liberdade.

A defesa de Salomão Abud do Valle entrou com um pedido de mandado de segurança contra a prisão temporária, decretada em dezembro e convertida em preventiva. A alegação foi de que o cliente estava preso "em condições insalubres, sem contato com sua família e advogado e que necessita de medicamentos específicos em face de sofrer de asma e hipertensão", e, por isso, pediam a imediata transferência da Delegacia de Polícia Civil em Fortaleza para Feira de Santana.

Abud do Valle e Robson Xavier de Oliveira, que também teve o pedido de liberdade negado, são acusados de integrar uma organização criminosa, que atuava através da Coofsaúde. Eles são suspeitos de promover fraude a licitações, imposição de sobrepreços em contratos de fornecimento de mão de obra, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro.

A “Operação Pytiocampa” foi deflagrada pelo MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, em parceria com CGU, Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação também contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade