Feira de Santana

Agentes de endemias e comunitários de Saúde vão ter novo piso salarial a partir deste mês

A informação foi dada pelo presidente do Sindicato da categoria, Roberto Carvalho.

11/02/2019 às 09h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Os agentes de endemias e comunitários de saúde vão ter um novo piso salarial. Durante o encontro com representantes das duas categorias, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho garantiu esse novo piso. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato da categoria, Roberto Carvalho.

“Graças a Deus esse piso está garantido, ele virá agora no dia 28 de fevereiro. Ficou acordado com o prefeito que esse recurso que o Ministério encaminhou no dia 4 de fevereiro, sobre a competência do mês de janeiro, que estaria disponibilizando para a categoria. É um avanço significativo, após tantas cobranças que fizemos no ano passado, então chegou o momento da gente celebrar essa conquista”, afirmou.

Segundo Roberto Carvalho, o piso anterior era de 1.014 reais e agora passou para 1.250 reais. Ele informou que está em contato com o Ministério da Saúde para saber quando será pago o valor retroativo sobre a diferença de 2014.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias em Feira de Santana falou ainda sobre a defasagem no número de agentes na cidade. Ele informou que já solicitou do município a realização de um processo seletivo para contratação de novos profissionais.

“Feira cresceu em quantidade de imóveis e precisamos de um quantitativo ainda superior a 200 agentes para contemplar a zona urbana e também a zona rural, onde hoje estão acontecendo alguns surtos epidêmicos”, afirmou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade