Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
22 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 11/02/2019 08h32.

Termina nesta segunda inscrição em bolsas de estudo para curso de aperfeiçoamento para professores

Parceria da ACBEU com Embaixada Americana, aulas do Brite começam no dia 16 de março
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Termina nesta segunda inscrição em bolsas de estudo para curso de aperfeiçoamento para professores
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para professores da rede pública estadual se inscreverem no curso gratuito de aperfeiçoamento de docentes de inglês, o Brazilians Innovating on th Teaching of English (BRITE 2019). Durante o curso oferecido pela Acbeu em parceria com a Embaixada Americana, os participantes serão apresentados às modernas práticas de ensino do inglês com foco nas habilidades linguísticas e novas tecnologias educacionais que podem ser aplicadas em sala de aula com o intuito de facilitar a aprendizagem, tornando-a mais atrativa.

Os docentes ainda vão revisar e aprender sobre tópicos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e como ela se relaciona com o ensino comunicativo de Línguas e a Aprendizagem do século XXI. A cultura "Maker", presente nas salas de aula da Acbeu, também será apresentada durante a qualificação. Essa metodologia incentiva a produção prática e manual dos estudantes, que são estimulados a criar, consertar e produzir. Desta forma, o aluno atua como protagonista no seu processo de desenvolvimento intelectual.

“Essa ação é uma forma de contribuição da Acbeu em parceria com o Departamento de Estado Americano, que buscam compartilhar o conhecimento e modernas práticas de ensino do idioma estrangeiro para os docentes de escolas públicas. Eles, por sua vez, atuam como agentes multiplicadores, repassando a aprendizagem para seus colegas, fomentando o fortalecimento do ensino da língua inglesa na educação pública”, explica a coordenadora Acadêmica Geral, Adriana Rupp.

Após o curso, os professores bolsistas podem aplicar o que aprenderam sobre os novos métodos de ensino nos colégios públicos onde atuam, além de compartilhar o conhecimento com seus colegas. Interessados devem se inscrever no site da Acbeu (www.acbeubahia.org.br). 

Os candidatos, que devem ser concursados da rede pública estadual e lecionar inglês, vão passar por um processo seletivo com duas fases. Na primeira, serão selecionadas 70 pessoas com base na avaliação dos documentos apresentados. Os pré-selecionados participarão da segunda fase, que consiste no teste de nivelamento e entrevista que será realizada pela Acbeu, visando a selecionar os 30 professores cursistas com nível intermediário de inglês.

As aulas começam no dia 16 de março e acontecem na unidade da Acbeu, na Pituba. As aulas presenciais acontecerão em sábados pré-definidos no turno matutino, e demais atividades serão organizadas em datas previamente definidas ao longo do ano até o dia 23 de novembro. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Biblioteca Central da Uefs oferece curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos
Educação

Biblioteca Central da Uefs oferece curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

O período de inscrição está programado entre 22 a 25 de julho.

Uneb convoca aprovados na 2ª chamada do Sisu 2019.2 para matrícula
Educação

Uneb convoca aprovados na 2ª chamada do Sisu 2019.2 para matrícula

Validação para cotistas acontece nos dias 22 e 23 de julho, no departamento onde funciona o curso escolhido....

Programa qualifica jovens para ensinarem em escolas da rede pública
Educação

Programa qualifica jovens para ensinarem em escolas da rede pública

Ensina Brasil atua em parceria com universidades credenciadas pelo Ministério da Educação

Vídeo

Cachorro destrói quarto da dona, deixa ela uma fera e viraliza; assista Veja mais Vídeos ›

Podcast

Moradores do bairro Campo Limpo reclamam da situação das ruas e fazem equilibrismo para não caírem na lama
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram