Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Secom BA aqui é trabalho
  • Educa Mais Brasil
21 de Fevereiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 10/02/2019 09h17.

Polícias elucidam roubos a carros-forte ocorridos em Salvador

Ao total, sete integrantes dessas organizações criminosas foram presos e três mortos durante confrontos nas operações realizadas para capturá-los.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícias elucidam roubos a carros-forte ocorridos em Salvador
Foto: Divulgação/SSP-BA

Acorda Cidade

Responsáveis pelas tentativas e roubos a carro-fortes na capital baiana, as duas quadrilhas que atuavam neste tipo de crime foram desarticuladas pelas polícias Civil, Militar e Federal durante ações conjuntas de investigações, repressões e prisões.

Ao total, sete integrantes dessas organizações criminosas foram presos e três mortos durante confrontos nas operações realizadas para capturá-los. Em uma única ação, ocorrida no dia 31 do mês passado, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da PF e PM conseguiram prender cinco envolvidos aos ataques aos carros-fortes do Extra Vasco da Gama, do Shopping Itaigara, do Salvador Shopping , da Caixa de Periperi e do Bradesco da Fazenda Grande do Retiro.

Já na quinta-feira (8) deste mês, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizaram, no Nordeste de Amaralina, Isaías Guimarães dos Santos, o 'Ben 10', líder de uma das quadrilhas. Braço direito de Elias Pinto - ex-integrante do Baralho do Crime -, Isaías revidou a abordagem, ficou ferido e não resistiu.

"Com a ação do DCCP conseguimos localizar os principais e mais perigos envolvidos nos crimes de modalidade calçada (delito cometido no momento que ocorre o abastecimento ou a retirada de dinheiro nos estabelecimentos comerciais). Foram meses de trabalho e, sem essa união entre as forças, não chegaríamos a esse resultado. Faço questão de ressaltar a eficiência de todos, sem esquecer da nossa Superintendência de Inteligência que, durante dias, madrugaram para localizar todo esse grupo ", comemorou o o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Acabaram presos – em situações distintas -, Raian Nobre Borges, Vinicius Monteiro de Andrade, Ricardo Brandão Costa, Florisvaldo Brandão Santos, Erivaldo Sampaio Santana e Jonatã dos Santos Batista e Ricardo dos Santos Costa. Além de Ben 10, Ulisses Rubens, localizado na última terça-feira (5), em Ilhéus, e Samir de Jesus Silva, encontrado na ação do dia 31 de janeiro, morreram durante troca de tiros com as equipes. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Presídio de Feira de Santana não tem sala especial para receber acusada de mandar matar o ex-marido
Polícia

Presídio de Feira de Santana não tem sala especial para receber acusada de mandar matar o ex-marido

Segundo o capitão, o caso de Gláucia é especial por se tratar de uma advogada, onde o ordenamento jurídico...

Bahia

Homem é preso suspeito de estuprar duas adolescentes de 12 anos

Segundo polícia, o homem abusou enteada no Espírito Santo. Segunda vítima sofreu agressões na última sema...

Vídeo

Áudios revelam discussões entre Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro Veja mais Vídeos ›

Podcast

Temperatura em fevereiro deve continuar alta, afirma coordenadora da estação climatológica
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram