Feira de Santana

Em assembleia, professores decidem manter estado de greve; aulas começam dia 11

De acordo com a presidente do sindicato dos professores APLB-Feira, Marlede Oliveira, uma nova assembleia será realizada no próximo dia 18.

07/02/2019 às 19h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram uma assembleia nesta quinta-feira (7), onde ficou definida a manutenção do estado de greve, mesmo com o início do ano letivo na próxima segunda-feira (11). De acordo com a presidente do sindicato dos professores APLB-Feira, Marlede Oliveira, uma nova assembleia será realizada no próximo dia 18.

“Ficou aprovado manter o estado de greve, vamos ter uma nova assembleia no próximo dia 18 pela manhã onde a categoria vai fazer um relato das condições. As escolas estão destruídas, faltam professores, falta merenda. A gente vai ter que mostrar pra comunidade o caos que se encontram as escolas”, afirmou.

Segundo ela, a luta dos professores é pela reformulação do plano de carreira e também pelo pagamento dos precatórios.

“O prefeito Colbert Martins se recusa a pagar à categoria. Essa semana vamos enviar o resultado da assembleia e a partir do dia 18 a categoria pode entrar em greve. O prefeito precisa responder nossas solicitações. Ele tinha pedido 15 dias, mas até agora não deu uma resposta”, afirmou.

Marlede ainda disse que o sindicato vai entrar com uma ação no Ministério Público.

“O estado ofereceu seis escolas pra municipalizar e o prefeito não quis. Porém tem várias escolas com salas ociosas e o prefeito quer pagar por vagas em escolas particulares”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade