Mensagem: quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Viver para servir

Mensagem: quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019 - Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.

07/02/2019 às 08h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Certo jovem, foi galgar uma montanha coberta de neve. Embora estivesse bem preparado para a escalada, com roupas, sapatos e apetrechos próprios, foi advertido que em nenhum momento ficasse parado sem fazer movimentos. Uma parada para descansar poderia ser fatal.

O jovem começou animosamente a subida. Mas à medida que ia alcançando mais altura, ia diminuindo as passadas. Conhecia muito bem o caminho, pois percorrera muitas vezes esse mesmo trajeto.O vento gelado soprava com intensidade e a neve fina recém caída tornava escorregadio o caminho.

O cansaço começou a molestá-lo e o desejo de parar para descansar foi muito grande. Mas então se lembrou do aviso dado no início da escalada: parar significaria morrer!

As pessoas perdem a vida na neve por não atenderem a esse aviso.

Enquanto caminhava lentamente notou que havia algo coberto com neve, no meio do caminho.
– Um animal, pensou ele.E agachou-se para tirá-lo da estrada, viu que não era um animal, mas sim um jovem. Tinha dormido, mas ainda estava vivo.

Imediatamente passou a fazer massagens nas mãos e nos pés daquele homem e, enquanto o exercitava, esqueceu completamente o seu cansaço. Finalmente viu sinais de vida no rosto do estranho. Durante horas lutou e trabalhou até que chegaram ao lugar coberto, onde deveriam passar a noite.

Enquanto o homem dormia tranquilamente, aquele jovem pensou o que seria se ele tivesse feito o mesmo que o outro fizera. Agora estava a salvo do perigo e então percebeu que salvando o estranho, salvara a própria vida. Esquecera do cansaço ao lutar para salvá-lo.Esta é a nossa experiência de vida. Se pensarmos só em nós mesmos, teremos cansaço e descontentamento. Mas quando nos propomos ajudar aos outros, renovamos nossas forças e energias.

Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.

Fonte: https://www.belasmensagens.com.b

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade