Política

Vereador não consegue o mínimo de assinaturas para instaurar CPI na saúde de Feira

O vereador informou que, além dele, assinaram o requerimento os vereadores Alberto Nery, Zé Filé e a vereadora Eremita Mota.

05/02/2019 às 15h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O vereador Roberto Tourinho afirmou nesta terça-feira (5) que não conseguiu o número mínimo de assinaturas para abertura de uma CPI na saúde de Feira de Santana. Quatro vereadores assinaram o requerimento para apurar as denúncias contra a cooperativa Coofsaúde. De acordo com Tourinho, autor do documento, e um dos que assinaram a favor da investigação, restavam apenas três assinaturas para que a proposta fosse aprovada na Câmara de Vereadores.

“Na sessão de hoje voltei a usar a tribuna livre da Casa convidando os vereadores para assinar a CPI que estava à disposição. E quero conclamar aos eleitores que têm acesso às redes sociais do vereador em que votou para que cobrem dele porque ele não vai assinar a CPI para apurar fatos que esclareçam situações de pessoas que perderam a vida, porque foram a uma unidade de saúde e não conseguiram um médico, o exame, a medicação”, afirmou Roberto Tourinho, em entrevista ao Acorda Cidade.

O vereador informou que, além dele, assinaram o requerimento os vereadores Alberto Nery, Zé Filé e a vereadora Eremita Mota. 

Ele reiterou ainda que o prazo de 48 horas dado ao prefeito Colbert Martins para afastar os envolvidos no escândalo da Coofsaúde se mantém. Segundo o vereador, caso o prefeito não tome uma posição, ele será responsabilizado pelos problemas no setor da saúde no município.

“Nós mantemos o prazo. Vencido o prazo, se as providências não forem adotadas, não nos restará outra oportunidade a não ser fazer o vínculo da atual administração do prefeito Colbert Martins com todos esses fatos, que a cada dia estamos vendo e ficamos estarrecidos, que foi iniciado na gestão anterior. É bom que a população de Feira de Santana fique consciente. Sobre o atual prefeito pesa a responsabilidade de apurar e dar transparência para que a população de Feira de Santana tome conhecimento. A administração atual sabe quais são os envolvidos”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Leia também: Vereador Roberto Tourinho cobra que prefeito afaste envolvidos no caso da Coofsaúde
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade