Cultura

Lavagem da Matriz resgata tradição cultural em Feira de Santana

A festa começou com atraso e poucas pessoas comparecem pra prestigiar. O organizador reclamou da falta de incentivo da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

27/01/2019 às 12h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizado neste domingo (27), em Feira de Santana, mais uma edição da tradicional Lavagem da Matriz. De acordo com organizador, Reinaldo Brito, o evento deixou de acontecer há 23 anos e há três ele a regatou.

“A última edição aconteceu há três anos e agora com alguns incentivadores, amigos me apoiaram e estamos realizando essa festa que é um resgaste cultural. Essa festa é uma realidade, que conta com o Bando da Baraúna e o da Rua Nova”, afirmou.

A festa começou com atraso e poucas pessoas compareceram pra prestigiar. O organizador reclamou da falta de incentivo da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

“Isso é o resgaste da festa, embora o formato pelo qual eu idealizei, tenho dificuldades pra fazer. Infelizmente a cultura em Feira de Santana é complicado e a gente tem que lutar. Eu não vou deixar de buscar isso”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade