Mensagem: quinta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dar tempo ao tempo

Mensagem: quinta-feira, 24 de janeiro de 2018 - A maioria das pessoas erra por querer a solução já ou tomam decisões em momentos impróprios.

24/01/2019 às 06h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Quantas pessoas se assustam com o tempo. Uns acham que passa depressa, outros que nunca passa. Outros nunca tem tempo. Estão ocupados. E o tempo é que sempre leva a culpa.O tempo é nosso maior amigo. Se nós respeitássemos o tempo, a coisa seria diferente. Todos somos demais imediatistas. Queremos a solução no momento.

É um negócio que vai mal, e perdemos a cabeça. Vem uma multidão de preocupações e achamos que é o fim de tudo. Pensa-se só no momento presente e não se pensa que amanhã pode acontecer situações diferentes capazes de solucionar o caso.

O difícil é ficar só no momento presente, não pensar que amanhã pode ser diferente. Existem pessoas que pensam que vão ficar nessa situação toda a vida. Parece que não existe mais o amanhã.

O tempo é nosso maior amigo quando sabemos esperar. Há problemas que somente com o passar do tempo se podem solucionar.

Quando estamos emocionados não controlamos as ideias, e podemos chegar a soluções erradas. Quando estamos numa situação de medo, de nervosismo, de revolta, de raiva, de pessimismo etc., nunca devemos tomar uma decisão. Devemos deixar o tempo passar. O tempo vai esclarecer muita coisa. O erro é querer dar soluções logo.

A maioria das pessoas erra por querer a solução já ou tomam decisões em momentos impróprios. Quando estamos emocionados, nunca devemos tomar uma decisão. O jeito é deixar o tempo passar. Dar tempo, e não ser escravo. Então, ele se torna nosso aliado.


Fonte: http://www.mundodasmensagens.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade