Toque Esportivo

Flu empata com o Bahia na estreia do Baianão

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes apresentaram um fraco futebol com muita correria e sem nenhuma técnica.

20/01/2019 às 19h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ed Santos

Jogando no Joia da Princesa contra o time sub 23 do Bahia, o Fluminense de Feira empatou em 0 a 0, neste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2019. O próximo jogo do Touro do Sertão será contra a Jacuipense, no próximo domingo, em Riachão do Jacuípe.

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes apresentaram um fraco futebol com muita correria e sem nenhuma técnica. Aos 15 minutos, o Fluminense começou a ganhar confiança no jogo com boas jogadas pela direita com o lateral Edson. O touro desperdiçou a grande chance de abrir o placar, através de Bam bam, que recebeu a bola de Ronaldo Alagoano e chutou em cima do goleiro do Bahia.

Aos 25 minutos de jogo, devido ao forte calor, aconteceu a parada técnica para hidratação dos jogadores.

No final do primeiro tempo, houve uma confusão na arquibancada causada pela torcida organizada Bamor. A organizada da capital pulou o alambrado e o portão para ir de encontro à Falange Tricolor levando a uma intervenção da Polícia Militar. Minutos depois, os torcedores da Bamor arremessaram garrafas de água mineral na arquibancada e dois deles foram detidos.

Segundo tempo

Com 15 minutos de jogo, o Fluminense fez a primeira substituição forçada, após Vitinho sofrer uma forte pancada na coxa. Ele foi substituído por Tiarinha.

O auxiliar técnico do Bahia Claudio Prates fez a primeira alteração na equipe colocando o atacante Rodrigo no lugar de Marco Antônio. Enquanto que pelo Fluminense o atacante Bam Bam deixou o gramado para a entrada de Gustavo.

O presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico, fez uma avaliação do jogo deste domingo. Segundo ele, foi uma boa estreia do Touro do Sertão no campeonato.

“O Bahia é um time qualificado, que vem da Série A do Campeonato Brasileiro. A gente tinha grandes chances de sair daqui do Joia da Princesa com a vitória, mas não foi possível. No ano passado nós também empatamos com o Bahia dentro da Fonte Nova, e eu acho que agora temos que procurar trabalhar pra ganhar os próximos jogos. Mas nós fizemos uma boa exibição e foi um bom resultado pra nós”, afirmou Zé Chico, que acredita que faltou mais entrosamento por parte dos jogadores do Fluminense.

Para o técnico do Fluminense, Chiquinho, o jogo foi difícil. “Sabíamos que íamos encontrar muitas dificuldades, porque o Bahia é uma equipe que, apesar de não ter estado com seu time principal, é um conjunto, que já vem trabalhando há muito tempo, mas a gente fica feliz pelo rendimento da equipe do Fluminense. Fizemos 95 minutos equilibrados, consistentes, criamos muitas oportunidades de gols, mais claras que a equipe do Bahia”, destacou.

O técnico Chiquinho disse ainda que de agora em diante vai trabalhar a equipe para os próximos jogos, fortalecendo a questão da finalização das jogadas.

“Não adianta agora ficarmos olhando pra trás e vendo que não conseguimos a vitória. Sabíamos que tínhamos um grande adversário pra confrontar e temos que elogiar a postura dos nossos atletas. Infelizmente não conseguimos equilibrar rendimento com resultado, mas não tenho dúvida que teremos uma caminhada desafiadora, mas prazerosa. Vamos massificar essa questão da finalização da jogada, que hoje a gente não foi feliz nesse aspecto”, declarou.

Ele ressaltou também que houve empenho por parte do Fluminense. “Temos que enaltecer nossos atletas pela dedicação, empenho, postura dentro do jogo, porque hoje criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir em gol. Temos que melhorar esse aspecto, pra quando voltarmos no próximo domingo contra a Jacuipense. Temos que ser cirúrgicos pra levar o resultado que a gente almeja pra casa”, concluiu.

Ficha Técnica

FLUMINENSE

Jogadores: Léo, Edson, Cristiano, Marcelo e Chico Bala; Rodolfo, Matelândia e Vitinho (Tiarinha); Reinaldo Alagoano e Bam Bam (Gustavo).

Técnico: Chiquinho

BAHIA

Jogadores: Fernando, Matheus, Inácio, Everson e Maique; Luiz Fernando, William Lepo, Filipinho e Março Antônio (Rodrigo), Iago (Caique).

Técnico: Ederson Moreira

Público: 4.960

Renda: 110.460

Fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade