Séries

O que a série 'You' pode ensinar sobre ciberexposição

A exposição excessiva de Beck é algo comum no Brasil.

20/01/2019 às 07h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Considerada uma febre neste ano, a série You conta a história de Joe, gerente de livraria, que se apaixona por uma de suas clientes, a jovem Beck, e como esta paixão se transformou rapidamente em obsessão. Para conseguir chamar a atenção da jovem, Joe decide procurar por ela na internet e, em apenas alguns minutos, consegue traçar o perfil de Beck e saber os lugares que frequenta, quem são suas amigas, o que faz e mais informações sobre sua família.

A exposição excessiva de Beck é algo comum no Brasil. Segundo que pesquisa que a Kaspersky Lab, empresa global de segurança online, desenvolveu na América Latina em parceria com a Corpa, apenas 6% das pessoas se arrependem de ter publicado fotos com pouca roupa. A negligência com a privacidade é tamanha que um em cada quatro brasileiros está disposta a publicar uma foto nua em troca de dinheiro.

A pesquisa conclui que os brasileiros estão mais preocupados com sua imagem online do que com sua segurança online. A campanha Ressaca Digital, cujo principal objetivo é aumentar a consciência sobre privacidade e evitar que os usuários se arrependam após realizar um post, nova conexão ou download por impulso, reduzindo assim possíveis vazamentos de dados pessoais, roubo de identidade, viralização de imagens íntimas, perdas financeiras ou a violação de direitos do menor de idade.

Tanto a série quanto a pesquisa ressaltam a necessidade de refletirmos sobre nossa imagem online e seus riscos caso a exposição seja excessiva.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade