Eventos Acadêmicos

Uninassau oferece curso gratuito de Terapia Manual Ortopédica

Terapias manuais permitem uma melhor avaliação do paciente

18/01/2019 às 08h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O I Curso teórico Prático de Terapia Manual Ortopédica irá acontecer na Uninassau Feira de Santana, no dia 28 de janeiro. O Fisioterapeuta, Lucas Sapucaia, especialista em tratamento Manipulativo da Coluna Vertebral e membro da Sociedade Brasileira Para o Progresso em Ciência, irá dividir seu conhecimento com profissionais da área de saúde e alunos.

Na ocasião, o público poderá inteirar-se a respeito de como as terapias manuais podem permitir que o profissional avalie melhor o seu paciente, com relação ao movimento dos músculos, fáscias e articulações.

Segundo a coordenadora de saúde, Katarina Galvão, “o intuito é capacitar para realizar procedimentos de fisioterapia na traumatologia, a partir de um conhecimento teórico e prático sobre a intervenção terapêutica em pacientes adultos e pediátricos portadores de patologias ortopédicas e traumatológicas”.

O curso será realizado na instituição de ensino, localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro. A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social Capacita. Para participar, os interessados devem realizar inscrições através do site https://extensao.uninassau.edu.br/ e realizar a doação de 1kg de alimento no dia do evento, que será destinado a instituição de caridade.

Curso acontece no dia 28 de janeiro

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade