Educação

Estudantes baianos são selecionados para a 7ª edição do Campus Mobile

Na Bahia, três projetos foram escolhidos para participar do Campus Mobile.

17/01/2019 às 14h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Grandes projetos foram selecionados para a 7° edição do Campus Mobile: 64 foram escolhidos, dentre os 217 inscritos. O programa do Instituto NET Claro Embratel, que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários com iniciativas no segmento de telefonia móvel, avaliou projetos de grande destaque em todo o País.

Na Bahia, três projetos foram escolhidos para participar do Campus Mobile. Na categoria Smart Farms, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia emplacou dois classificados. Entre eles, a solução Daily Milk, que é um sistema de gerenciamento automatizado com pecuária de precisão na produção leiteira, dos estudantes Dalton José Santos Sant'Ana, Diogo Santos Sousa e Jéferson Carlos Araújo Silva. Outro projeto é o Marketplace para gerenciamento e escoamento de produtos agrícolas, idealizado por Rafael Oliveira Alves, Raphael Christian dos Santos Oliveira e Yuri Rodrigues Santos Silva. Na categoria Educação, a estudante Verônica Assis Portugal, da Unifacs, inscreveu o Bilupp e foi um dos escolhidos na categoria Educação.

“Esse ano batemos recorde de inscrições no Campus Mobile e a quantidade de projetos inscritos representam o alcance, impacto e abrangência do programa. Estamos muito felizes com a oportunidade que proporcionaremos aos jovens universitários participantes em diversas regiões do Brasil”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.

Os classificados do programa, inclusive, já estão participando da terceira fase da 7ª edição do Campus Mobile. Nessa etapa, será realizada palestras com referências do mercado de Tecnologia e Telecomunicações do país, representantes do Laboratório de Sistemas Integráveis da Universidade de São Paulo e também com especialistas nas frentes de Educação, Diversidade e Cidades Inteligentes para a capacitação dos projetos selecionados. As palestras também podem ser acessadas gratuitamente por todos que contam com o espírito empreendedor e desejam criar um modelo de negócio com ideias inovadoras.

As transmissões são realizadas no canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile) e acontecem às 15h00, com duração de 30 minutos para apresentação e 15 minutos para perguntas e comentários dos espectadores. Quem não conseguir assistir ao vivo ainda poderá acessar o conteúdo completo que ficará disponível no canal do Campus Mobile. A agenda completa pode conferida abaixo.

Nessa edição, os jovens inscreveram soluções que promovem impacto positivo na vida das pessoas nas seguintes categorias: Educação, em que serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos; Diversidade, que avaliará projetos que contribuam com o empoderamento, redução da discriminação e promoção de direitos de mulheres e minorias; Smart Cities, que busca soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes; Smart Farm, que traz iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.

O Campus Mobile conta ainda com a fase presencial, que acontece no mês de fevereiro, em São Paulo. Os grupos vencedores ganham uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos.

Confira a agenda completa de palestras da 3º fase do Campus Mobile:

18/01 – Marketing Digital – Allan Giangrossi (Qualcomm)

21/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Diversidade

22/01 – Palestra sobre Negócios Sustentáveis – Leandra Costa (Living LAB MS / Sebrae)

23/01 – Palestra IoT – Fred Vieira (Qualcomm)

24/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Smart Farms

29/01 – Acessibilidade digital – Odilon Gonçalves (Movimento WEB para todos)

30/01 – Humanização das marcas: o novo "relacionamento com o cliente" – Ricardo de Souza Silva (Embratel)

31/01 – Consultoria para projetos de Educação – Ítalo Dutra (Unicef)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade