Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Micareta
  • Governo Micareta
  • Governo Micareta
24 de Abril de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 17/01/2019 12h46.

7 eventos para curtir no Uruguai em fevereiro

Eventos no país marcam a cultura, tradição e história no segundo mês do ano
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
7 eventos para curtir no Uruguai em fevereiro
Foto: Ministério do Turismo do Uruguay | Llamadas Serradas Díaz

Acorda Cidade

O verão uruguaio está só começando, o país terá programação intensa até o final da estação. Nessa época, grande parte dos estados promovem shows, festivais gastronômicos e muito mais. Um dos eventos mais famosos, que tem a participação de toda a população é o carnaval, considerado o mais longo do mundo, por seus aproximados 50 dias de celebração, possui importância pela tradição e reconhecimento a cultura do Uruguai.

No dia 7 e 8 de fevereiro, acontecem os extraordinários desfiles de chamadas, ou “Desfile de Llamada”, em Montevidéu. O evento traz a avenida 18 de Julio, a principal da capital, mais de 2500 pessoas tocando em uníssono os tambores do Candombe, o que forma a maior bateria do planeta.

Foto: Ministério do Turismo do Uruguay | Llamadas Serradas Díaz

Ainda no ritmo de carnaval o “Desfile de Llamada del Interior” acontece em Durazno. O evento que alegra o interior uruguaio num sábado, 16 de fevereiro, é um dos mais importantes dessa região. Convocando mais de 30 grupos de comparsas de todos os estados.

Nas cidades de Colônia e Carmelo acontece dia 8, 9 e 10 de fevereiro a Festa Nacional da Uva. Onde ocorrerão exposições, espetáculos de artistas nacionais e internacionais, passeio de compras e comida, parque de diversões e diversas brincadeiras para as crianças. A festa tem um perfil bem familiar, portanto é considerada para todas as idades e gosto.

Ainda em Carmelo, no dia 16 de fevereiro acontece o Uva & Vino Point, o evento que corre as cinco regiões do país definidas pelo Ministério do Turismo: Centro Sul, o corredor dos Pássaros Pintados, a região Norte, a região Leste e a Região Metropolitana, traz à pequena Toscana latino-americana diversas atividades para toda a família com entrada livre e gratuita. O intuito é promover junto a população e visitantes a cultura do vinho e gastronomia, por meio da geração de atividades de valor para todos: como Foodtrucks, jogos infantis, degustação de vinhos, feira com produtos locais e shows artísticos. A degustação de vinhos é regulada para maiores de 18 anos convidados a apreciá-los com moderação.

Quem estiver por Rocha nos primeiros dias de fevereiro, 1 e 2 mais precisamente, poderá acompanhar o encontro de artistas de escultura de areia, que ocorrerá na “Playa Bahía Grande” em La Paloma. O 6º “Castillos en la Arena” é uma confraternização entre os artistas de toda América Latina desenvolvedores desse tipo de obra. Organizado pelo Gerenciamento de Destinos de Rocha o acontecimento traz ao turista a oportunidade de ver ao vivo como são as construções das magnificas esculturas feitas com areia.

Voltando a Montevidéu, no dia 2 de fevereiro acontece no parque Rodó, exatamente em “Playa Ramirez” a festa de celebração a Iemanjá. É um ritual onde tradições de origem afro-brasileira se misturam e chamam a atenção do público local. Na celebração é prestada homenagem à Deusa do mar através de oferendas lançadas ao Rio da Prata em baruinhos de madeira.

E terminando o mês, dia 23, na cidade Villa Soriano, no estado de Soriano - que concentra grande parte da beleza natural do país, acontece o “Festival Grito de Asencio”. O estado celebra todo mês de fevereiro a sua importante participação na luta pela independência através de uma marcha a cavalo, percorrendo as principais cidades que testemunham a história, onde se desenvolveu o chamado "Grito de Asencio". Este evento tradicionalista que chama a atenção em toda a região é organizado pela União de Instituições Tradicionalistas de Soriano, com apoio da Intendência de Soriano.

São muitos os eventos que ocorrem no vizinho durante o período de verão. Caso o visitante estiver por lá pode conferir outras dicas no site www.turismo.gub.uy. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Municípios turísticos baianos têm alta ocupação hoteleira na Semana Santa
Viagens

Municípios turísticos baianos têm alta ocupação hoteleira na Semana Santa

No caso de Itacaré e Morro de São Paulo, as taxas são ainda mais elevadas e a expectativa é ter os meios d...

Turismo

São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros no feriado de Páscoa

Segundo levantamento da agência ViajaNet, a região Sudeste é o foco desta data comemorativa, com viagens pr...

Procura por passagens aéreas movimenta agências de viagens no período da Micareta
Feira de Santana

Procura por passagens aéreas movimenta agências de viagens no período da Micareta

Além dos resorts, os destinos mais procurados são Fortaleza, Gramado, Morro de São Paulo, Itacaré e Macei...

Vídeo

Pais invadem batalhão com recém-nascido desfalecido e PM salva a vida do bebê Veja mais Vídeos ›

Podcast

Projeto de leitura em escola pública de Feira de Santana é destaque nacional
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram