Educação

Escola de idiomas oferece bolsas de estudos para adolescentes e adultos

Ao todo são 75 bolsas parciais no curso de língua inglesa

16/01/2019 às 08h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começa nesta quarta-feira (16) e segue até o dia 4 de fevereiro o processo seletivo bolsas parciais na escola de idiomas Opera Idiomas. As vagas para o curso de língua inglesa estão divididas entre adolescentes de 12 a 15 anos (40 vagas) e adultos a partir de 16 anos (35 vagas).

As bolsas consistem num desconto de mais de 45% no valor total do curso. A seleção dos bolsistas ocorrerá em três etapas com a análise da ficha de inscrição, verificação da autenticidade dos documentos e entrevista a ser realizada no Opera Idiomas, em horário agendado pela comissão de seleção.

Podem se inscrever no Prosel para adolescentes que tenham entre 12 e 15 anos de idade e estejam cursando entre o 5º e 9º ano do Fundamental II na rede pública de ensino. Na seleção de adultos, os candidatos devem cumprir pelo menos a um dos requisitos a seguir: ser estudante da rede púbica; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública com renda familiar de até três salários mínimos; profissional não estudante tendo cursado todo ensino fundamental ao médio e/ou superior totalmente em rede pública ou bolsista na rede privada; estudante da universidade pública que tenha cursado todo ensino fundamental ao ensino médio totalmente em rede pública.

No ato da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável (para menores de 18 anos), cópia de RG e CPF; cópia do comprovante de residência; histórico escolar da rede pública; histórico de notas e comprovante de bolsista, caso utilize este benefício. Para não estudantes, devem ser apresentados também declaração de rendimentos, histórico escolar da rede pública e cópia da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (75) 3023-5300 ou pelo [email protected]. O Opera idiomas está localizado na rua Arnold Silva nº 55 no bairro Kalilândia.

Confira o edital do Prosel Adolescentes

Confira o edital Prosel Adultos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade