Feira de Santana

V corrida do Pelotão Asa Branca integra militares e comunidade feirense

A concentração ocorreu na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana e os participantes mostraram espírito esportivo, além de muita integração.

12/01/2019 às 12h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O Pelotão Asa Branca da Polícia Militar (PM), promoveu na noite de sexta-feira (11) a V corrida Asa Branca. O evento reuniu cerca de mil pessoas entre civis e militares. A concentração ocorreu na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana e os participantes mostraram espírito esportivo, além de muita integração.

 A dona de casa Rosália Matos contou que gostou muito de participar da prova e correu 5 Km. Apaixonada por atividade física ela disse que coleciona várias medalhas.

“Tenho cerca de 30 medalhas de outras provas que eu participei. Adoro esporte, especialmente a corrida”, comentou.

Welinton Santos que mora nos Estados Unidos e é atleta, participou da corrida do Pelotão Asa Branca pela primeira vez. Para ele, o evento foi muito bem organizado e animado.

“São cerca de 50 corridas no currículo e foi um prazer correr aqui em Feira de Santana”, acrescentou.

A corrida do Pelotão Asa Branca começou como uma comemoração do aniversário do esquadrão e já faz parte do calendário esportivo da cidade. O major Ricardo Trigo, que comanda o grupo informou que a prova inicialmente era voltada para os militares e depois foi aberta à comunidade. Ele disse que o papel da corrida é integrar a corporação e a sociedade.

“Tivemos dois percuros de 5 e 8 km. Vimos muita interação das pessoas, tanto militares, como civis. A corrida não tem fins lucrativos e cada corredor participou doando um pacote de leite em pó, que será entregue para uma instituição de caridade de Feira de Santana”, concluiu.

Fotos: Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade