Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
23 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 10/01/2019 18h54.

Operação Pityocampa: TJ determina ida de empresário de Fortaleza para Feira de Santana

O empresário, que também era dono de uma franquia de picolés, Los Paleteros, estava preso na carceragem de Polícia Civil, em Fortaleza, desde o dia 18 de dezembro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Operação Pityocampa: TJ determina ida de empresário de Fortaleza para Feira de Santana
Foto: Polícia Federal

Acorda Cidade

A juíza Andremara dos Santos, plantonista de 2º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou a transferência do empresário Salomão Abud do Valle, preso em Fortaleza, no Ceará, durante a Operação Pityocampa, para Feira de Santana. O empresário, que também era dono de uma franquia de picolés, Los Paleteros, estava preso na carceragem de Polícia Civil, em Fortaleza, desde o dia 18 de dezembro.

O pedido de prisão preventiva foi decretado pelo Juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa. No pedido de habeas corpus, a defesa do empresário alegou que o paciente teve sua liberdade cerceada “por pedidos e decisões mobilizados no próprio recesso do Judiciário". Onze pessoas foram investigadas na operação e presas no “penúltimo dia do expediente forense”. O empresário passava férias em Fortaleza. A defesa afirmou que a prisão na carceragem da Polinter, em condições de precariedade “põem em risco a sua vida tanto pela situação de insegurança reinante no sistema carcerário, quanto por sua condição de saúde, com asma e hipertensão que procura comprovar com prescrições medicamentosas em seu nome”.

No dia 21 de dezembro, durante o recesso forense, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) requereu a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias. No mesmo dia, a juíza plantonista deferiu a prorrogação da prisão temporária, por entender que a medida era necessária para "esclarecer as circunstâncias de como ocorreram os fatos delituosos" e identificar os envolvidos. O MP também requereu busca e apreensão, sequestro de bens e interceptação telefônica. No dia 27 de dezembro, o MP apresentou duas denuncias contra os investigados. O Ministério Público concordou com a transferência do preso de Fortaleza para Feira de Santana. A juíza plantonista negou o pedido para revogar a prisão preventiva do paciente.

Fonte: Bahia Notícias 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Eunápolis: homem é assassinado em calçada e cachorro de vítima fica ao lado do corpo até chegada da polícia
Bahia

Eunápolis: homem é assassinado em calçada e cachorro de vítima fica ao lado do corpo até chegada da polícia

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do homicídio.

Pai é preso em Iguaí por morder e jogar filha de 2 meses no chão após ficar irritado com choro de madrugada
Bahia

Pai é preso em Iguaí por morder e jogar filha de 2 meses no chão após ficar irritado com choro de madrugada

Suspeito foi levado para presídio na quinta-feira (21), informou polícia.

Polícia

Brumado: homem é flagrado mantendo ex-namorada em cárcere privado

A vítima foi resgatada por investigadores da 20ª DT/Brumado depois de 24 horas.

Vídeo

Feira: estudantes fazem manifestações contra calor e cobram melhorias na estrutura de escolas estaduais Veja mais Vídeos ›

Podcast

Dia da Felicidade
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram