Feira de Santana

Casa Abrigo de Feira é modelo para Camaçari

Técnicos da cidade litorânea estiveram na Princesa do Sertão, nesta quinta-feira (10), para conhecer o funcionamento do serviço e sua estrutura.

10/01/2019 às 17h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mantida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), a Casa Abrigo da Mulher de Feira de Santana está sendo considerada modelo para implantação de equipamento similar no município de Camaçari, situado na região metropolitana de Salvador. Técnicos da cidade litorânea estiveram na Princesa do Sertão, nesta quinta-feira (10), para conhecer o funcionamento do serviço e sua estrutura.

Para conhecer o funcionamento da Casa Abrigo feirense, referência para implantação de outras na Bahia a partir da regionalização dos serviços, estiveram reunidos com o chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso de Feira de Santana, Roque Moraes, a assessora jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social de Camaçari, Caroline Paixão; a assessora jurídica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Talita Aline Pereira; a coordenadora de Proteção Especial, Leda Maria Neves da Silva; e a técnica de Alta Complexidade, Mirna Brito da Costa.

A escolha de Feira de Santana como modelo para implantação da Casa de Abrigo da Mulher, conforme a assessora Caroline Paixão, é decorrente dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Feira de Santana é referência em assistência social na Bahia. E, por isso, viemos aprender sobre o que vocês têm desenvolvido aqui nesta cidade, especialmente no que se refere ao equipamento em questão”, afirmou.

Já a assessora Talita Aline Pereira informou que a equipe técnica pretende retornar a Feira de Santana em breve, para conhecer todo o trabalho desenvolvido pela Sedeso através de outros equipamentos, como o Creas, o Cras, o Centro Pop e o Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, dentre outros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade