Polícia

PRF apreende 700 kg de carne bovina transportada indevidamente

A carne que seria distribuída em Jaguaquara estava sendo transportada na caçamba do veículo.

10/01/2019 às 09h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por volta das 18h desta quarta-feira (9), um homem foi flagrado transportando aproximadamente 700 quilos de carne de forma irregular. A abordagem aconteceu em frente à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Jequié, na BR 116, km 677.

A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Chevrolet/S10 LTZ. Na caçamba os policiais encontraram diversas caixas de papelão contendo os mais variados tipos de carnes e derivados. O condutor informou que foi ao munícipio de Vitoria da Conquista buscar a carne para revendê-la em Jaguaquara.

Além da infração, o veículo do condutor foi retido no pátio da PRF, pois possuía mais de 10 mil reais em infrações de trânsito e estava com licenciamento atrasado.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, pela prática de crime contra as relações de consumo. O crime inafiançável está previsto no Art.7 , da Lei 8.137/90: “Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano.”
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade