Feira de Santana

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Miss Afro Feira de Santana

As candidatas estarão concorrendo a vários brindes e uma premiação em dinheiro para a 1ª colocada.

10/01/2019 às 08h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2019, evento que tem como objetivo conscientizar, empoderar, levar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e região metropolitana, através de debates, palestras, rodas de conversas, oficinas de formação. As inscrições estão sendo realizadas no Mercado de Arte Popular, entre os dias 14 de janeiro e 14 de fevereiro, na área do palco, nos horários das 09h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever as candidatas deverão ter entre 16 e 40 anos, sendo que as menores de idade deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis, que deverão assinar os termos necessários, residirem em Feira de Santana, seus distritos e povoados ou em cidades que formam a região metropolitana. Devem também estar munidas de cópia dos documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3×4 ou corpo inteiro, que não podem ser com trajes de praia ou roupa íntima. Também deverão contribuir com uma taxa simbólica no valor de R$ 15, que será utilizada para a confecção de certificados, apostilas e outros materiais utilizados pelas mesmas no decorrer do concurso. 

Esse ano o evento terá novidades: serão ministrados mini cursos de cultura afro-brasileira com certificado. Segundo os organizadores do concurso, o Miss Afro Feira de Santana se consolida como o principal evento de exaltação à beleza da mulher negra no município. Entretanto o principal foco é a conscientização sobre ser mulher negra, sua ancestralidade, seus direitos como cidadã, e a valorização das suas conquistas na sociedade, além de discutir assuntos como feminicídio, doenças sexualmente transmissíveis e doenças que afetam a população negra feminina como hipertensão arterial, diabetes mellitus tipo 2 e anemia falciforme.

As candidatas estarão concorrendo a vários brindes e uma premiação em dinheiro para a 1ª colocada. A 2ª e 3ª colocadas e a miss simpatia também receberão brindes. Segundo Val Conceição, coordenador geral do concurso, a principal dificuldade para a realização do evento continua sendo a falta de patrocínio.

A final do 3º Miss Afro Feira de Santana está prevista para acontecer no dia 18 de abril em local a ser definido. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade