Mensagem: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O valor do perdão

Mensagem: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 -

10/01/2019 às 08h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Uma antiga lenda árabe conta que dois amigos resolveram viajar para uma cidade distante. Para chegar àquela cidade, deveriam atravessar o deserto, o que é sempre uma tarefa árdua e perigosa e essa empreitada exigiria muito companheirismo e colaboração.

Em certo ponto da viagem, os dois discutiram. O mais velho deles alterou o tom de voz e xingou o amigo, querendo ter a razão. O outro, ofendido, saiu dali em silêncio e escreveu na areia:

“Hoje, meu melhor amigo me ofendeu”. O amigo que ofendeu viu aquela cena.

Apesar da discussão, seguiram viagem e encontram um oásis, onde resolveram tomar banho. O amigo que tinha sido ofendido perdeu o equilíbrio, caiu na água e estava já por afogar-se. O amigo imediatamente pulou na água e o salvou.

Ao recuperar-se, o homem que por pouco quase perdeu a vida. Ele saiu e procurou um lugar para escrever numa pedra:
“Hoje, meu melhor amigo salvou a minha vida”.

Intrigado, o amigo perguntou:

– Por que, após várias ofensas, você escreveu na areia e agora escreveu numa pedra?

Sorrindo, o outro respondeu:

– Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia para que o vento do esquecimento e a chuva do perdão apaguem as marcas; mas quando ele nos faz algo maravilhoso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde nada pode apagar ou possa ser esquecido.

Como você costuma reagir em situações nas quais é ofendido? E quando geram grande alegria? Consegue perdoar com facilidade? E agradecer?

Procure fazer mentalmente o exercício de escrever na areia as situações difíceis e na pedra as de realização. Perdoe sempre e tenha calma nas situações difíceis. Nos momentos de alegria, ao contrário, vibre. Torne-os inesquecíveis, eternos.

Fonte: http://www.boletimdoconhecimento.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade