Educação

Matrículas para alunos novos da rede municipal de Feira começam dia 21 de janeiro

Segundo Jayana Ribeiro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da sua residência para realização da matrícula.

09/01/2019 às 10h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

As matrículas para os alunos que desejam ingressar na rede municipal de ensino em Feira de Santana ocorrerão entre os dias 21 e 25 de janeiro. De acordo com a secretária de educação, Jayana Ribeiro, os estudantes que já fazem parte da rede finalizaram as suas matrículas no mês de dezembro, e até o dia 21, a secretaria está fazendo também algumas migrações de alunos da educação infantil que finalizaram o grupo 5 e deverão ingressar no primeiro ano em uma escola também da rede, no mesmo bairro.

“Então esse período de 21 a 25 é mais tranquilo para que a gente possa matricular alunos que queiram ingressar na nossa rede. Eles têm que levar um atestado de conclusão da série que estudou ou o histórico escolar, duas fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento ou do RG, no caso da educação infantil o cartão de vacina, comprovante do Bolsa Família, comprovante de residência e documento oficial com foto dos pais ou responsáveis”, explicou a secretária.

Segundo Jayana Ribeiro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da sua residência para realização da matrícula.

“Sabemos que algumas escolas têm uma procura grande, mas temos vagas na rede suficiente para atender a toda a demanda. Muitas vezes os pais não conseguem vagas na escola desejada, mas há outras escolas no próprio bairro para suprir a matrícula do aluno. Aqueles que tiverem dificuldade e não conseguirem a vaga, posteriormente, podem procurar a Secretaria de Educação, que tem uma equipe preparada para atender toda a comunidade”, afirmou.

Conforme a secretária, a rede municipal de ensino fechou o ano de 2018 com quase 48 mil alunos, porém há uma capacidade para atender até 55 mil alunos. Ela destacou que a secretaria vem realizando a cada ano reordenamento da rede, por bairros, para verificar quais são as vagas existentes e crianças e jovens que estão na faixa de escolaridade, mas que, porventura, estão com dificuldade de vagas no entorno.

“Então estamos reordenando, reagrupando, construindo novas escolas, ampliando as já existentes para atender da melhor forma possível toda a comunidade”, salientou.

Jornada Pedagógica

A secretária Jayana Ribeiro informou ainda sobre a realização da jornada pedagógica, que vai acontecer no período de 4 a 8 de fevereiro. “Ainda estamos finalizando a temática deste ano. Mas nós teremos um dia em que a Secretaria vai trabalhar com a equipe técnica pedagógica com as escolas, e depois cada unidade escolar fará seu planejamento com os professores e coordenadores pedagógicos.”

Jayana Ribeiro explicou que há várias escolas em reformas, e a previsão de início das aulas é para o dia 11 de fevereiro. “Se tivermos dificuldades, vamos locar alguns espaços temporariamente para finalização das obras e em outras podemos estender um pouco o início das aulas e fazer a reposição depois. Mas cada unidade escolar que está em ampliação ou reforma a gente tem o planejamento prévio para que a gente não tenha nenhum problema com o ano letivo”, garantiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade