Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Nota Premiada
  • Educa Mais Brasil
19 de Janeiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 09/01/2019 10h57.

Matrículas para alunos novos da rede municipal de Feira começam dia 21 de janeiro

Segundo Jayana Ribeiro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da sua residência para realização da matrícula.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Matrículas para alunos novos da rede municipal de Feira começam dia 21 de janeiro
Foto: Divulgação/Secom PMFS

Laiane Cruz

As matrículas para os alunos que desejam ingressar na rede municipal de ensino em Feira de Santana ocorrerão entre os dias 21 e 25 de janeiro. De acordo com a secretária de educação, Jayana Ribeiro, os estudantes que já fazem parte da rede finalizaram as suas matrículas no mês de dezembro, e até o dia 21, a secretaria está fazendo também algumas migrações de alunos da educação infantil que finalizaram o grupo 5 e deverão ingressar no primeiro ano em uma escola também da rede, no mesmo bairro.

“Então esse período de 21 a 25 é mais tranquilo para que a gente possa matricular alunos que queiram ingressar na nossa rede. Eles têm que levar um atestado de conclusão da série que estudou ou o histórico escolar, duas fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento ou do RG, no caso da educação infantil o cartão de vacina, comprovante do Bolsa Família, comprovante de residência e documento oficial com foto dos pais ou responsáveis”, explicou a secretária.

Segundo Jayana Ribeiro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da sua residência para realização da matrícula.

“Sabemos que algumas escolas têm uma procura grande, mas temos vagas na rede suficiente para atender a toda a demanda. Muitas vezes os pais não conseguem vagas na escola desejada, mas há outras escolas no próprio bairro para suprir a matrícula do aluno. Aqueles que tiverem dificuldade e não conseguirem a vaga, posteriormente, podem procurar a Secretaria de Educação, que tem uma equipe preparada para atender toda a comunidade”, afirmou.

Conforme a secretária, a rede municipal de ensino fechou o ano de 2018 com quase 48 mil alunos, porém há uma capacidade para atender até 55 mil alunos. Ela destacou que a secretaria vem realizando a cada ano reordenamento da rede, por bairros, para verificar quais são as vagas existentes e crianças e jovens que estão na faixa de escolaridade, mas que, porventura, estão com dificuldade de vagas no entorno.

“Então estamos reordenando, reagrupando, construindo novas escolas, ampliando as já existentes para atender da melhor forma possível toda a comunidade”, salientou.

Jornada Pedagógica

A secretária Jayana Ribeiro informou ainda sobre a realização da jornada pedagógica, que vai acontecer no período de 4 a 8 de fevereiro. “Ainda estamos finalizando a temática deste ano. Mas nós teremos um dia em que a Secretaria vai trabalhar com a equipe técnica pedagógica com as escolas, e depois cada unidade escolar fará seu planejamento com os professores e coordenadores pedagógicos.”

Jayana Ribeiro explicou que há várias escolas em reformas, e a previsão de início das aulas é para o dia 11 de fevereiro. “Se tivermos dificuldades, vamos locar alguns espaços temporariamente para finalização das obras e em outras podemos estender um pouco o início das aulas e fazer a reposição depois. Mas cada unidade escolar que está em ampliação ou reforma a gente tem o planejamento prévio para que a gente não tenha nenhum problema com o ano letivo”, garantiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Abertas inscrições para curso técnico gratuito em agropecuária
Educação

Abertas inscrições para curso técnico gratuito em agropecuária

A Escola oferece o curso gratuitamente nos períodos matutino e vespertino, além do material didático, unifo...

Educação

MEC lança programa para simular nota no Sisu

Ao entrar na página do simulador, o estudante coloca suas notas das disciplinas de ciências da natureza, ci...

Enem 2018: apenas 55 candidatos tiraram nota mil na redação
Educação

Enem 2018: apenas 55 candidatos tiraram nota mil na redação

O número representa um aumento em relação a 2017, que teve 53 notas máximas

Vídeo

Câmera registra momento em que ônibus colide em van em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram