Feira de Santana
Empresa responde reclamações da população sobre demora e limpeza de ônibus
Entre as reclamações estão a demora entre um ônibus e outro e a limpeza dos veículos.
08/01/2019 às 20h01, Por Maylla Nunes
Acorda Cidade
Com o reajuste da tarifa do transporte urbano em Feira de Santana, válido desde a última segunda-feira (7), a população se mostrou insatisfeita com a qualidade do serviço prestado pelas empresas responsáveis pelo serviço. Entre as reclamações estão a demora entre um ônibus e outro e a limpeza dos veículos.
Os novos valores para a sede do município e distritos de Jaíba, Maria Quitéria, Matinha, Governador João Durval Carneiro e Humildes passaram de R$ 3,80 para R$ 3,95 em dinheiro e de R$ 3,48 para R$ 3,60 no cartão Via Feira. Nos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Tiquaruçu a passagem agora é R$ 4,44.
Em resposta as reclamações sobre a demora no bairro Santa Mônica, a empresa São João informou que o local é atendido por quatro linhas em operação de segunda a sexta, sendo:
+ (16) Santa Mônica;
+ (23) Parque Lagoa Fazenda;
+ (26) Subaé / via Santa Mônica;
+ (33) Parque Lagoa Praça.
Ainda, segundo a empresa, o intervalo de frequência entre um ônibus e outro no bairro Santa Mônica é de apenas 12 minutos nos horários de pico – (6h e 9h) e (16h e 18h30).
Outro ponto de reclamação dos usuários do transporte público de Feira de Santana é com relação a limpeza dos ônibus. A empresa respondeu que “diariamente, todos os ônibus são devidamente higienizados e passam por rigorosa manutenção mecânica, elétrico-eletrônica, dos componentes tecnológicos de acessibilidade e de segurança ao retornarem para a garagem ao final do último balão da operação”.
Também houve reclamações da demora dos ônibus no conjunto Feira X. A São João informou que o conjunto é atendido por 14 veículos distribuídos em quatro linhas operacionais, sendo:
+ (19) Feira X – Tamandari;
+ (36) Feira X Expressinho;
+ (28) Viveiros / via Feira X;
+ (05) CIS – Terminal Central / via Feira X.
Em nota, a empresa São João informou ainda que “toda informação apontada por qualquer usuário através do serviço de atendimento Fala Feira 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é fundamental para a eficiência e aprimoramento do serviço prestado pela empresa na busca pela satisfação, confiabilidade do usuário de transporte público e continuidade de sua trajetória de crescimento e colaboração com o Sistema Integrado de Transporte (SIT) do município”.
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