TV

Fim de uma era: ‘Vídeo Show’ será encerrado e última exibição é na próxima sexta-feira

Para ocupar o espaço vago deixado pelo programa, a “Sessão da Tarde” passará a ser exibida às 14 horas logo após o Jornal Hoje a partir da próxima segunda-feira (14).

08/01/2019 às 17h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após 35 anos de exibição, o “Vídeo Show” chegará ao fim na próxima sexta-feira (11). A decisão da Globo de retirar o programa foi anunciado, de acordo com o UOL, em um comunicado que informava as novidades da emissora para o início de 2019.

Para ocupar o espaço vago deixado pelo programa, a “Sessão da Tarde” passará a ser exibida às 14 horas logo após o Jornal Hoje a partir da próxima segunda-feira (14).

O vespertino, que foi criado no ano de 1983, vem enfrentando baixos índices de audiência piorando a situação nos últimos meses. Na tentativa de alcançar os números conquistados dos concorrentes “A Hora da Venenosa”, da Record e “Fofocalizando”, do SBT, foram realizadas mudanças no formato, quadros e apresentadores, o que não surtiu efeito.

Em dezembro de 2018 a equipe de Entretenimento da emissora liderada pelo novo diretor Mariano Boni, convocou uma reunião interna após a Globo acionar o "sinal vermelho" sobre o futuro do programa. Como havia adiantado o colunista Leo Dias, seria realizado um levantamento nas redes sociais para saber a opinião dos internautas sobre o atual formato do programa.

Atualmente os apresentadores da atração são os atores Joaquim Lopes e Sophia Abrahão e recentemente também estiveram presentes a ex-participantes do “BBB”, Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla. Durante toda a história do programa, já comandaram a atração Tássia Camargo, Miguel Falabella, Cissa Guimarães, André Marques, Marcelo Tas, Zeca Camargo, Geovanna Tominaga, Maíra Charken, Luigi Baricelli, Fiorella Mattheis, Ana Furtado, Márcio Garcia, Bruno de Lucca, Dani Monteiro, Giovanna Ewbank, Rafael Cortez, Alinne Prado, Monica Iozzi, Susana Vieira e Otaviano Costa.

Na reportagem, a mais recente leva de profissionais é composta por Marcela Monteiro, Mônica Salgado, Felipe Titto, Carioca, Maurício Meirelles e Matheus Mazzafera. Mas já passaram pelo programa Zezeh Barbosa, Paulo Vilhena, Thalita Rebouças, Nívea Stelmann, Mariana Xavier, Dudu Azevedo, Rodrigo Sant’Anna, Rafa Brites, entre outros.

Quem também teve presença marcante no “Vídeo Show” foi a apresentadora Angélica, que comandou sempre nos minutos finais do programa o “Vídeo Game”, além da apresentadora Fernanda Lima, que assumiu o quadro quando a loira esteve de licença maternidade. A atração, que inicialmente era disputada entre famosos, abriu espaço nos últimos anos de exibição para a competição entre pessoas anônimas.

Entre outros quadros de mais sucesso no vespertino estão o “Falha Nossa”, “Memória Nacional”, “Meu Vídeo É Um Show”, “Túnel do Tempo”, “Vale a Pena Rir De Novo” "Gentem Como a Gente", além da cobertura dos bastidores das produções de novelas e programas da Rede Globo.

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade