Dia do leitor

Confira a lista dos livros mais vendidos em 2018

A sutil arte de ligar o foda-se e As Aventuras na Netoland com Luccas Neto configuram entre as dez obras mais vendidas no ranking

07/01/2019 às 15h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, divulgou a lista dos livros mais vendidos de 2018. Segundo a empresa, o levantamento, feito de 1º de janeiro a 12 de dezembro, engloba todas as categorias e considera os títulos comercializados nas lojas físicas da rede e e-commerce.

O fenômeno de vendas A sutil arte de ligar o foda-se lidera a lista dos livros mais vendidos. A obra de Mark Manson aparece em outras listas dos mais vendidos em outras redes do mesmo segmento. Definido como um livro de autoajuda o autor propõe a seus leitores “um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites”.

A lista apresenta ainda As Aventuras na Netoland com Luccas Neto, escrito pelo próprio youtuber, e o álbum Copa do Mundo Rússia, em 3º lugar.

Confira lista completa:

1º) A sutil arte de ligar o foda-se (Editora Intrínseca)

Autor: Mark Manson

Descrição: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

 

2º) As Aventuras na Netoland com Luccas Neto (Editora Nova Fronteira)

Autor: Luccas Neto

Descrição: "Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal, Luccas Neto é um fenômeno entre a criançada e faz muito sucesso com os seus vídeos na internet. Aventuras na Netoland com Lucas Neto marca a estreia do youtuber no universo editorial e vem como uma alternativa de entretenimento para o seu público fora do mundo digital. Com o objetivo de levar ainda mais diversão para as crianças, Luccas as convida para embarcarem uma viagem através da imaginação, de forma que juntos possam visitar um mundo mágico e de fantasias. Para isso, o livro traz histórias, ensinamentos, jogos, curiosidades, pôsteres, cards, um jogo da memória encartado e muito mais! "

 

 

 

 

3º) O poder da autorresponsabilidade – a ferramenta comprovada que gera alta performance e resultados em pouco tempo (Editora Gente)

Autor: Paulo Vieira

Descrição: Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso. Aqui você vai aprender a: 1. Calar-se em vez de criticar. 2. Dar sugestão em vez de reclamar. 3. Buscar a solução em vez de buscar culpados. 4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se. 5. Aprender com os erros em vez de justificá-los. 6. Julgar as atitudes, e não as pessoas.

 

 

4º) O Milagre da Manhã (Editora Record)

Autor: Hal Elrod

Descrição: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

 

 

 

 

5º) Seja Foda! (Buzz Editora Ltda.)

Autor: Caio Carneiro

Descrição: Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

 

 

 

6º) O Poder da Ação (Editora Gente)

Autor: Paulo Vieira

Descrição: É comum sentir insatisfação em algum momento da vida, seja com o trabalho, com os estudos, com o corpo ou até com as pessoas que você convive. Porém, é errado que essa insatisfação permaneça por muito tempo. Diante disso, Paulo Vieira criou “O Poder da Ação”, um livro que promete fazer sua vida ideal sair do papel. A obra mostra pesquisas e uma ampla investigação científica, realizada pelo próprio autor, que visa auxiliar os leitores à realmente mudarem de vida. Ao longo do livro, você vai encontrar incentivos, desafios e até exercícios que te ajudarão a começar uma nova etapa e, consequentemente, atingir o sucesso profissional e pessoal.

A metodologia de “O Poder da Ação”

A principal intenção de “O Poder da Ação” é provocar mudanças. Portanto, para fugir dos tradicionais livros em que o autor apenas dá conselhos e exemplos de casos, Paulo Vieira resolveu inovar e usar uma metodologia diferenciada, que realmente estimula a ação. Sabe o que ele fez? Criou o Coaching Integral Sistêmico e o juntou com desafios e provocações para te estimular a agir e ir em busca dos seus ideais, objetivos e sonhos. Esse método, utilizado por Vieira em todo o livro, foi o responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo da carreira do autor, e pode impactar você também! Ao ler “O Poder da Ação”, a dica é aceitar o que é proposto e dizer sim aos desafios. Até porque, por melhor que a metodologia seja, o único que responde por suas ações e que pode mudar sua vida, é você! E aí, vai tentar?

 

7º) Felipe Neto – A Vida por Trás das Câmeras (Editora Nova Fronteira)

Autor: Felipe Neto

Descrição: "Ele coleciona quase 20 milhões de inscritos em seu canal, está sempre quebrando um novo recorde no YouTube e dedica todo o seu tempo a produzir conteúdos para os seus fãs. Essa poderia ser uma breve definição de Felipe Neto, mas o youtuber vai muito além. Considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo, Felipe está sempre se reinventando e buscando novas frentes de trabalho, afinal, é isso o que lhe faz realmente feliz. Você certamente já conhece o Felipe Neto na frente das câmeras, sempre muito extrovertido e popular, mas como será esse mesmo Felipe nos bastidores? Como será o Felipe filho, amigo e namorado? Quais serão as suas manias, medos e sonhos para o futuro? Tudo isso você descobre aqui, em Felipe Neto – A vida por trás das câmeras."

 

 

 

8º) Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (Editora Globo)

Autor: Coletivo TCD

Descrição: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

 

 

 

 

9º) O Poder do Hábito (Editora Companhia das Letras)

Autor: Charles Duhigg

Descrição: Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver? Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.

A importância de se criar hábitos corretos”

Em “O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso. Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.
 

10º) Propósito (Sextante)

Autor: Sri Brem Baba

Descrição: “Saber qual é o propósito é saber o que viemos fazer aqui; e o que viemos fazer aqui está intimamente relacionado àquilo que essencialmente somos, ou seja, o programa individual da alma está relacionado à consciência do Ser. Assim como a laranjeira só pode dar laranjas, o ser humano só pode dar um tipo de fruto: o amor, pois o amor é a sua essência. Porém, o amor é um fruto que pode se manifestar de infinitas maneiras. Cada alma traz consigo dons e talentos que são a maneira única que o amor se expressa através de nós.” – Sri Prem Baba

 

 

 

 

 

Edição: Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade