Cultura

Povo Bantu comemora 100 anos em Feira

O evento será marcado por palestras, debates e rodas de conversa, valorizando a identidade da etnia Bantu no Brasil, a primeira família angoleira a desembarcar no país no período da colonização.

03/01/2019 às 15h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana (Comdecini) e a instituição religiosa de matriz afro-brasileira Nzo Lembá Tatteamoxikongo promovem as comemorações alusivas pelo centenário da raiz Tumba Junsara, nos dias 12 e 13 deste mês. O evento será marcado por palestras, debates e rodas de conversa, valorizando a identidade da etnia Bantu no Brasil, a primeira família angoleira a desembarcar no país no período da colonização.

O evento, que tem como tema central “Bantu: Recontando Verdades Sobre a Identidade da História do Brasil – Diáspora”, será realizado na sede do Nzo Lembá Tatteamoxikongo à rua Coronel João M Ataide, 1.063, fazenda Lagoa das Pedras, localidade Lagoa das Pedras, Aeroporto, próximo à Mercearia Senhor do Bonfim. Começa no dia 12, às 16 hs e prossegue à noite. E no dia seguinte, tem início às 10hs.

As comemorações, conforme a coordenadora do evento e presidente do Comdecini, Lurdes Santana, marcam os 100 anos da Casa Mãe do Nzo Lembá Tateamoxikongo, em Feira de Santana.

Já Tata Ndembuka, também coordenador do evento, ressalta a importância da inciativa visando o resgate da identidade do povo Bantu na cidade de Feira de Santana. Mais informações através de whatsapp: 99264-1740 (Tata Ndembuka) e 98177-7205 (Lurdes Santana).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade