Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM BA METAS
  • SECOM G NEWS
26 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 29/12/2018 10h37.

Dicas de exercícios: como se livrar da 'gordurinha do sutiã'

De acordo com especialistas, dobrinhas podem ser associadas à predisposição genética, fatores hormonais, falta de exercício físico, rotina alimentar e má postura
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Dicas de exercícios: como se livrar da 'gordurinha do sutiã'
Foto: Reprodução

Redação iBahia

Está cansada de tentar esconder a famosa "gordurinha do sutiã"? O segredo para eliminar de vez o excesso de gordura na região das costas, que fica evidenciada acima ou abaixo do sutiã, é a combinação de exercícios de musculação e aeróbicos, alimentação equilibrada e controle das taxas hormonais.

As dobrinhas que ficam mais evidente quando as mulheres optam por roupas mais coladas ao corpo podem ser causadas por diversos fatores. “Predisposição genética, fatores hormonais, falta de exercício físico, rotina alimentar e má postura”, explicou Caio Frederico, personal trainer da Smart Fit.

O especialista garante que a eliminação da "gordurinha do sutiã" depende da diminuição do percentual de gordura do corpo. Para te ajudar a acabar com o problema, Caio Frederico listou sete exercícios que você pode começar a fazer hoje mesmo. Confira:

1. Flexão de braços: em posição de quatro apoios, com joelhos apoiados no chão e braços estendidos ao lado do peitoral, faça o movimento de descer e subir o corpo, com o cotovelo formando um ângulo de 90 graus.

*Você pode fazer em casa ou na academia

2. Supino reto: mantenha os pés fixos na superfície e os joelhos arqueadores em um ângulo de 90 graus de modo que as costas e a lombar fiquem bem firmes. Deixe as mãos alinhadas, um pouco acima da linha dos ombros, e os cotovelos levemente estendidos, levante o peso e abaixe na direção do peito.

*Você pode fazer em casa ou na academia. Nesse caso, o peso pode ser dois quilos de alimento não perecível.

3. Voador peitoral: segure os pegadores verticais do aparelho, com os seus cotovelos ligeiramente dobrados e tracione simultaneamente os pegadores até que se toquem à frente do seu tórax. Lembre-se de colocar a altura do banco de modo que você fique com os braços na linha de seus ombros e os cotovelos flexionados. Além disso, deixe suas mãos voltarem a posição de início com os cotovelos elevados.

4. Remada com elástico funcional: amarre o elástico em uma base na direção do peitoral, segure com as duas mãos e puxe até o peitoral alongando o braço todo na volta do movimento.

5. Puxador (para frente ou fechado): pegue na barra com o dorso das mãos para frente e com o espaçamento entre 15 e 30 cm, puxe a barra para baixo até a parte superior do peito e estenda os braços novamente para posição inicial. Lembre-se que você deve estar sentado com o corpo levemente inclinado.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Expert em cabelos ministra workshop gratuito no Boulevard Shopping
Moda e Beleza

Expert em cabelos ministra workshop gratuito no Boulevard Shopping

Ação acontece na Entrada E2, nesta terça-feira, às 19h.

Nove cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante o outono/inverno
Beleza

Nove cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante o outono/inverno

Menor umidade do ar tende a deixar a pele mais ressecada; dermatologista dá algumas dicas para minimizar os e...

Veja a importância de ter um ritual de beleza antes de dormir
Beleza

Veja a importância de ter um ritual de beleza antes de dormir

Um dos cuidados essenciais com a pele é retirar toda a maquiagem do rosto

Vídeo

Dia da Infantaria é comemorado em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Com menos dias de festa, prefeitura de Feira anuncia atrações dos festejos juninos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram