Esportes

Atleta de Feira de Santana é destaque internacional no karatê

Pedro Granjeiro se prepara para representar o Brasil no campeonato mundial em Dublin na Irlanda, em agosto de 2019.

24/12/2018 às 06h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No último dia 15, o karateca Pedro Granjeiro foi homenageado pelo sensei Oldac Araújo com o troféu de Destaque Internacional, na cerimônia de atleta do ano da academia Astekas, que aconteceu no teatro Cuca.

O troféu foi em reconhecimento ao desempenho de Granjeiro durante o campeonato sulamericano de Karatê Shotokan 2018, que aconteceu no mês de julho, em Temuco no Chile. Na ocasião o atleta ganhou duas medalhas de ouro nas categorias kumitê (luta) e katá individual.

Granjeiro, que já é faixa marrom, tem treze anos e iniciou sua vida de atleta em São Paulo inicialmente como uma maneira de vencer a timidez. No mesmo ano mudou- se para Feira de Santana onde deu continuidade aos treinos e o sensei Adriano Araújo percebeu o potencial e incentivou Pedro para começar a disputar importantes campeonatos, até ser convocado para representar o Brasil fora do país.

O atleta foi patrocinado pelo colégio e faculdade Nobre, por meio do projeto “Feira de Santana incentivando novos talentos do Karatê” financiado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura e ao Esporte – Pró Cultura. Pedro se prepara para representar o Brasil no campeonato mundial em Dublin na Irlanda, em agosto de 2019.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade