Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
  • Nota Premiada
19 de Janeiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 23/12/2018 08h49.

Consultora de moda dá dicas e sugestões na composição do look nas festas de final de ano

É muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Consultora de moda dá dicas e sugestões na composição do look nas festas de final de ano
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

O final de ano chegou. É o momento de confraternização na empresa, no condomínio, na família e em grupos de amigos. Para quem tem dúvidas de como se vestir para uma ocasião mais descontraída no local de trabalho e demais confraternizações, a consultora de moda e professora do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas importantes.

Antes de escolher que roupa usar, Madalice recomenda verificar qual o horário, local e objetivo do evento. Quando o evento é profissional, as pessoas devem entender que as confraternizações da empresa são uma extensão do trabalho e, por isso, pedem um look mais formal e adequado ao tipo de festa”, explicou.

Mas não é só para as festas nos locais de trabalho que se deve ter cuidado na hora de escolher a vestimenta. Segundo Madalice, ao receber um convite, é muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo. “A regra é obedecer ao que determina o convite. Se nele consta o tipo de traje, a pessoa deve pesquisar antes de compor seu visual, para não correr o risco de estar vestida de forma inadequada.”

O Natal é um evento mais familiar, pede um look charmoso, porém descontraído e menos formal, podendo dar um ar de sofisticação nos acessórios e sapatos. Seguem algumas sugestões: o macacão ou macaquinho está super na moda e valoriza e afina a silhueta. O short com combinação de bordados e paetês valorizam qualquer produção em um look fashion ou clássico. Para a festa de Réveillon, a tendência são roupas leves, transparentes, vestidos florais e brilho. Para quem vai curtir a virada na praia, como o local não exige muita formalidade, Madalice recomenta optar por uma composição leve, elegante e confortável, como vestidos leves, body, shorts, tops com decote ombro a ombro, crochê, pantacourt ou saias.

As festas em residência com amigos e familiares permitem que a pessoa siga mais o seu estilo pessoal. Para quem vai passar o Réveillon em hotéis ou casa de festas, o ideal é usar peças com brilho e mais sofisticadas. Podem ser usados vestidos longos, longuetes ou curtos, transparências, bordados, rendas e brilhos e peças com paetê ou metalizadas. “Independentemente de onde vai passar o Réveillon, enriqueça seu visual com acessórios que combinem com o look escolhido”, recomenda Madalice Moura.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Ressecamento, oleosidade, quebra e falta de brilho são os problemas mais comuns pelo excesso de contato com r...

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Entre as orientação estão utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e esquecer o secador nos...

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão
Moda e Beleza

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão

Um dos alertas é o contato com água do mar e piscina

Vídeo

Câmera registra momento em que ônibus colide em van em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram