Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM G NEWS
  • SECOM BA METAS
21 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 23/12/2018 08h49.

Consultora de moda dá dicas e sugestões na composição do look nas festas de final de ano

É muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Consultora de moda dá dicas e sugestões na composição do look nas festas de final de ano
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

O final de ano chegou. É o momento de confraternização na empresa, no condomínio, na família e em grupos de amigos. Para quem tem dúvidas de como se vestir para uma ocasião mais descontraída no local de trabalho e demais confraternizações, a consultora de moda e professora do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas importantes.

Antes de escolher que roupa usar, Madalice recomenda verificar qual o horário, local e objetivo do evento. Quando o evento é profissional, as pessoas devem entender que as confraternizações da empresa são uma extensão do trabalho e, por isso, pedem um look mais formal e adequado ao tipo de festa”, explicou.

Mas não é só para as festas nos locais de trabalho que se deve ter cuidado na hora de escolher a vestimenta. Segundo Madalice, ao receber um convite, é muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo. “A regra é obedecer ao que determina o convite. Se nele consta o tipo de traje, a pessoa deve pesquisar antes de compor seu visual, para não correr o risco de estar vestida de forma inadequada.”

O Natal é um evento mais familiar, pede um look charmoso, porém descontraído e menos formal, podendo dar um ar de sofisticação nos acessórios e sapatos. Seguem algumas sugestões: o macacão ou macaquinho está super na moda e valoriza e afina a silhueta. O short com combinação de bordados e paetês valorizam qualquer produção em um look fashion ou clássico. Para a festa de Réveillon, a tendência são roupas leves, transparentes, vestidos florais e brilho. Para quem vai curtir a virada na praia, como o local não exige muita formalidade, Madalice recomenta optar por uma composição leve, elegante e confortável, como vestidos leves, body, shorts, tops com decote ombro a ombro, crochê, pantacourt ou saias.

As festas em residência com amigos e familiares permitem que a pessoa siga mais o seu estilo pessoal. Para quem vai passar o Réveillon em hotéis ou casa de festas, o ideal é usar peças com brilho e mais sofisticadas. Podem ser usados vestidos longos, longuetes ou curtos, transparências, bordados, rendas e brilhos e peças com paetê ou metalizadas. “Independentemente de onde vai passar o Réveillon, enriqueça seu visual com acessórios que combinem com o look escolhido”, recomenda Madalice Moura.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Nove cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante o outono/inverno
Beleza

Nove cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante o outono/inverno

Menor umidade do ar tende a deixar a pele mais ressecada; dermatologista dá algumas dicas para minimizar os e...

Veja a importância de ter um ritual de beleza antes de dormir
Beleza

Veja a importância de ter um ritual de beleza antes de dormir

Um dos cuidados essenciais com a pele é retirar toda a maquiagem do rosto

Saiba como tratar e cuidar de pés ressecados
Beleza

Saiba como tratar e cuidar de pés ressecados

Usar produtos específicos para hidratar a região é uma forma de atenuar o problema

Vídeo

Grupo lança clipe de música finalista do festival Vozes da Terra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Motorista de aplicativo é investigado, após denúncia de abuso sexual e estupro em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram