Feira de Santana

Moradores reclamam de obra inacabada em Praça do Feira X

Os moradores afirmam que muitos assaltos estão acontecendo.

18/12/2018 às 16h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do loteamento Recanto do Feira X, no conjunto Feira X em Feira de Santana, reclamam de uma obra da prefeitura municipal para a construção de uma praça e de uma quadra poliesportiva. Segundo eles, a obra está parada causando transtornos para quem mora no local. Os moradores afirmam que muitos assaltos estão acontecendo.

“Queremos questionar ao poder público, a prefeitura de Feira de Santana, o que é que vai ser feito desta obra que está parada, tudo fechado aqui, ficamos à mercê de assaltos, estamos com medo, não podemos ficar na porta de casa, não podemos sair, a gente sai e volta sem saber o que pode acontecer, porque tá aqui um paradeiro, a obra não vai para frente nem para trás. A gente quer saber por que parou a obra, quando é que vai terminar, pois estava previsto para terminar em setembro e até hoje nada, não tem previsão de término”, afirmou a moradora Ana Paula de Sena.

De acordo com a moradora Ana Lúcia Dutra, a obra teve início em março e está parada desde setembro. Alguns tapumes foram colocados no local, o que, segundo ela, deixou o local mais perigoso, pois os moradores ficam com a visão tampada. Ela relata que a obra tem apenas um segurança e que os próprios trabalhadores já foram alvo dos bandidos.

“A gente não pode ver o outro lado, de noite é tudo escuro, até as pessoas que estão trabalhando aqui como pedreiro correm perigo. Semana passada o rapaz que estava trabalhando aí, botaram a arma em cima dele e ele não tinha celular. Graças a Deus que não teve nada demais, que ele não foi agredido. Mas, a gente que tem um comércio aqui, temos medo de a qualquer momento chegar um bandido e assaltar”, afirmou.

Em resposta, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, informou ao Acorda Cidade que essa obra teve um pequeno problema com relação ao projeto e por isso houve a diminuição no ritmo. Ele disse que não sabia que a obra estava parada e informou que um aditivo encontra-se na Procuradoria do Município para fazer as análises técnicas necessárias e posteriormente o governo tomar uma providência.

“Acredito que dentro de poucos dias já esteja sendo resolvido. Em outubro eu estive lá e o pessoal estava trabalhando. Devem ter parado recentemente. O setor de engenharia também ficou surpreso ao saber que a obra estava parada e vamos procurar saber os motivos. Sabíamos que o ritmo tinha diminuído em virtude desse problema do aditivo. Agora a previsão de conclusão vai depender apenas de quando este material vai chegar em nossa mão, que é o aditivo autorizado pelo prefeito para fazer a auditagem da obra. Mas vamos correr atrás para ver quando é que esse material vai chegar na mão do prefeito para ele autorizar”, afirmou.

Outro questionamento feito ao secretário, foi com relação a falta de uma placa no local informando a data de início e a previsão de término da obra. “Não sei porque isso ocorreu, mas vou ver isso. Vou mandar saber os motivos, pois todas as obras que estavam assim, já foram corrigidas, sendo assim eu vou saber o que foi que aconteceu com a placa que não está com esses dizeres”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade