Toque Esportivo

Definidos jogos de oitavas da Liga dos Campeões

Equipes que se enfrentaram na fase de grupos não poderiam jogar novamente, e o mesmo valeu para equipes do mesmo país.

18/12/2018 às 08h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Uefa realizou nesta segunda-feira, na Suíça, o sorteio para as oitavas de final da Liga dos Campeões. E o que não vai faltar é duelo para tirar o fôlego de quem acompanha o campeonato de clubes mais importante do mundo. Divididos em dois potes, um com as equipes que terminaram em primeiro a fase de grupos, e o outro com os que passaram em segundo. Nesta edição, duas restrições para os duelos de oitavas. Equipes que se enfrentaram na fase de grupos não poderiam jogar novamente, e o mesmo valeu para equipes do mesmo país.

Começando pelo atual campeão, o Real Madrid viaja até a Holanda para enfrentar o Ajax. Quem se destacou nas últimas conquistas do time espanhol foi Cristiano Ronaldo, que vai voltar a Madrid, mas desta vez vestindo a camisa da Juventus. O time italiano enfrenta o Atlético de Madrid. O Barcelona, de Lionel Messi, pega o Lyon, da França. Falando em time francês, o Paris Saint Germain, de Neymar, Mbappé e Cavani, terá o Manchester United pela frente na busca pelo título inédito.Sorteio definiu confrontos de oitavas de finalO Manchester City, comandado por Guardiola, terá confronto contra o Schalke 04, da Alemanha. Liverpool e Bayern de Munique fazem o duelo de mais tradição, são dez títulos em campo.

Uma das novidades para essa fase será a utilização do árbitro de vídeo. A ideia da Uefa era implementar o sistema somente na próxima temporada, mas antecipou o uso do recurso para esta edição. Outro fato novo é que atletas que trocarem de clube durante a janela de transferência de janeiro poderão entrar em campo mesmo que tenham participado da fase de grupos por outro time.

Os jogos de ida estão marcados para os dias 12,13,19 e 20 de fevereiro. Já as partidas de volta serão disputados nos dias 5, 6, 12 e 13 de março.

Veja os confrontos:

Schalke 04 (ALE) x Manchester City (ING)
Atlético Madrid (ESP) x Juventus (ITA)
Manchester United (ING) x Paris Saint-Germain (FRA)
Tottenham Hotspur (ENG) x Borussia Dortmund (ALE)
Lyon (FRA) x Barcelona (ESP)
Roma (ITA) x Porto (POR)
Ajax (HOL) x Real Madrid (ESP)
Liverpool (ING) x Bayern München (ALE)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade