Agenda Cultural

Professora da Uefs lança livro de crônicas

As crônicas tratam de temas como memórias da infância ressignificadas na vida adulta, a importância dos amigos, a depressão e o mistério que há nas palavras

17/12/2018 às 08h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nós que apagamos a lua” é o título do primeiro livro de crônicas de Alana Freitas El Fahl. A obra será lançada na próxima terça-feira (18), às 19h, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. São 21 textos sobre observações do cotidiano e experiências pessoais da autora. Com leitura fácil e escrita precisa, as crônicas tratam de temas como memórias da infância ressignificadas na vida adulta, a importância dos amigos, a depressão e o mistério que há nas palavras. O prefácio é de Mirella Márcia Longo Vieira Lima, orelha de Àllex Leilla e pósfacio de Flávia Aninger.
 
A autora, que é professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é leitora apaixonada por narrativas diversas. Além de compartilhar seu conhecimento literário com os alunos, Alana divide apuradas observações sobre televisão, cinema e literatura no blog Entretelas. Ela também é criadora do texto “Diz que é de Feira”, que viralizou esse ano nas redes sociais ao abordar elementos curiosos sobre Feira de Santana.  O livro “Nós que apagamos a lua” será lançado pela Editora Zarte.
 
Sobre a autora 
Alana Freitas El Fahl é feirense, professora Titular de Literatura Portuguesa e Brasileira da Uefs, mestra em Estudos Literários, doutora em Teorias e Críticas da Literatura e da Cultura e atualmente dedica-se ao Pós-Doutorado na UfbaA sobre a presença da literatura do século XIX nas novelas de Gilberto Braga. Também é autora do blog Entretelas e do livro Singularidades narrativas: uma leitura dos contos de Eça de Queirós.
 
Serviço
O que: Lançamento do livro “Nós que apagamos a lua”
Onde: Museu de Arte Contemporânea
Quando: 18 de dezembro de 2018
Horário: 19h

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade