Feira de Santana

Arquitetos e urbanistas de Feira de Santana declaram em campanha como querem a cidade

Movimento nas redes sociais pergunta: Que cidade queremos?

14/12/2018 às 22h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Neste sábado, 15 de dezembro, é o Dia do Arquiteto e Urbanista, e para comemorar a data, a Associação Profissional dos Arquitetos de Feira de Santana (Apafs) promove uma mobilização para chamar a atenção do poder público sobre as melhorias que precisam ser feitas na cidade.

A arquiteta Ana Cristina acredita que toda a sociedade esteja incomodada com muitas dificuldades de locomoção a pé pela cidade e isso gerou uma vontade de fazer um movimento que já está ativo nas redes sociais com a pergunta: Que cidade queremos?

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

“A cidade perfeita não existe, está em transformação sempre. Precisamos transformar um pouco aqui, ali, lembrando do passado e enxergando o presente, no que pode melhorar hoje, pois pequenas ações fazem grandes diferenças”, explicou.

A arquiteta urbanista Ludimila Almeida, disse que a cidade deve ser planejada para os pedestres.
“Uma cidade que caminha, com ciclovias, praças públicas, entretenimento e lazer, uma cidade iluminada e segura, essa é a cidade que queremos”, concluiu.

Mirian Assis afirmou que por se tratar de uma cidade de entreposto comercial, o comércio de Feira de Santana é muito forte e pode ser trabalhado na ideia do que se pode fazer com o comércio.
“A Sales Barbosa seria linda se fosse apenas um calçadão, mas está com barracas fixas e não tem fiscalização”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade