Teste experimental

Ônibus com nova tecnologia passa a circular em Feira de Santana a partir de segunda (17)

O ônibus circulará por 40 dias na linha do Conder, saindo do ponto final Alto do Rosário, passando pela João Durval e Getúlio Vargas.

14/12/2018 às 21h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Foi apresentado pela direção da empresa Rosa um ônibus que estará em teste a partir da próxima segunda-feira (17) com uma nova tecnologia. De acordo com o encarregado de tráfego da empresa, Ricardo Barbosa, Feira de Santana foi escolhida para fazer o teste experimental e o ônibus circulará por 40 dias na linha do Conder, saindo do ponto final Alto do Rosário, passando pela João Durval e Getúlio Vargas. O ônibus vai rodar das 6h às 23h e o valor da tarifa será o mesmo.

Segundo ele, é um veículo de 15 metros, com capacidade de em torno 100 passageiros. Além disso, segundo informou, o veículo possui uma tecnologia sueca que produz menos poluente, tecnologia de bilhetagem eletrônica, Wi-Fi, monitoramento 24h por GPS, monitoramento interno de câmera, elevador para acessibilidade e painel digital. Ele destacou que o veículo está sendo apresentado a Feira de Santana, através de uma parceria com a empresa Volvo.

Ricardo Barbosa destacou que esse ônibus veio para ser incorporado na frota em caráter de teste e não vai fazer parte do BRT. Ele explicou ainda que um estudo foi feito para verificar em qual linha ele tinha possibilidade de circular.

“Pra ele rodar no bairro tem que contar com estrutura de ruas largas, pavimentação. Foi feito um estudo que identificou que a linha do Conder possui os requisitos para essa operação e por isso essa linha foi escolhida. Agora a gente vai ver como vai se comportar através desse teste e a partir disso vai ser feita uma avaliação para saber o que é melhor para a cidade”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade