Mensagem: sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Conectados vivemos melhor?

Mensagem: sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 - Sabemos dos mais diversos lançamentos da era digital e nem percebemos que os nossos relacionamentos estão se dissolvendo.

14/12/2018 às 06h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Que tal um dia com o celular desligado, sem abrir os e-mails, sem entrar nas redes sociais?

Para os dias atuais, esse é um desafio quase impossível de se cumprir. O “desconectar” até soa como estar “fora do mundo”, desatualizado.

A palavra “conectar” significa ligar, unir o que pouco tem acontecido com as pessoas. A linguagem informatizada tomou conta do nosso cotidiano e foi adentrando, pouco a pouco, em nosso vocabulário. No entanto, essa “conexão” está longe de existir; ao menos na vida real.

Hoje podemos nos “conectar” com pessoas que estão do outro lado do mundo, falar e até ver, em tempo real. Mas é muito comum passarmos pelas pessoas e nem sequer olharmos em seus olhos. Pouco percebermos as necessidades de quem está ao nosso lado, em nossa casa, em nosso trabalho ou em nosso convívio diário.

Quantas vezes nem mesmo cumprimentamos as pessoas ao lado das quais passamos! Conhecemos todos os novos aplicativos para celulares e não mais conhecemos a pessoa com quem nos casamos, nem os nossos filhos ou nossos irmãos, e nem mesmo nossos pais.

Sabemos dos mais diversos lançamentos da era digital e nem percebemos que os nossos relacionamentos estão se dissolvendo, enquanto perdemos demasiado tempo nas Redes Sociais. Passamos o dia entretidos com as multifuncionalidades dos aparelhos, e nem nos lembramos de tocar com delicadeza e amor o rosto de quem amamos.

 E ainda nos arrogamos o privilégio de nos denominarmos de “a geração conectada”. Sem dúvida alguma, os avanços tecnológicos trouxeram grandes contribuições para a nossa vida, facilitaram muito nosso trabalho e nos abriram inúmeras possibilidades.

 São incontáveis os benefícios que eles geraram. Contudo, o problema está no que fazemos com eles. Fomos nos tornando escravos da tecnologia. Muitos de nós não conseguimos mais “nos desconectar”; temos a necessidade de estar sempre "on-line".

Mas como resolver esse problema? É preciso abandonar a vida digital? Não. E isso nem seria possível, uma vez que temos necessidade da tecnologia praticamente para tudo o que fazemos. O segredo está no equilíbrio. Não se pode se desprender totalmente da tecnologia, nem se deixar subjugar por ela.

 O mau uso dessa poderosa arma esta levando as pessoas a uma “prisão voluntária”. É necessário saber equilibrar os dois mundos, o virtual e o físico. É preciso obter certo controle e bom senso sobre si mesmo. Para que não se crie nenhum tipo de dependência ou depressão em decorrência do uso excessivo das redes sociais.

 A necessidade de comunicação entre as pessoas é algo essencial nos dias de hoje.

 Fonte:http://www.arautofm.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade