Beleza

Confira as tendências de maquiagem e penteado para as festas de fim de ano

Max Gonçalves e Guilherme Becker dão dicas para arrasar sem perder muito tempo

12/12/2018 às 10h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Está preparada para fazer várias makes de fim de ano? Max Gonçalves (especialista em cabelos) e Guilherme Becker (maquiador), do Fil Hair & Experience, separaram dicas importantes para te ajudar a arrasar nas festas, do happy hours do trabalho as confraternizações em família.

Tendência de penteados

Para dias de praia ou festas de fim de ano, Max indica penteados mais decolados e atuais. "Eu aposto nas tranças, com diversas formas e texturas. Ela pode ser adicionada na lateral e depois surgindo em um rabo de cavalo, ou em um rabo lateral e também no alto da cabeça. Eu gosto muito da ideia porque permite manter o cabelo arrumado e sempre no lugar certo. As tiaras também estão chegando com tudo, vêm como um acessório muito forte para esta estação. O coque alto no estilo messy bun é uma aposta porque é super pratico, moderno e sempre elegante. É só escolher qual amarração combina mais com você’, revela o especialista.

Make de fim de ano

Na maquiagem, Guilherme Becker garante que tem como ficar linda sem ter muito trabalho. "Para as makes pensadas nas festas de final de ano, a casadinha de blush + iluminador nas têmporas e na maçã do rosto é uma aposta forte. Em formato de 'C', essa aplicação também chamada de 'draping', é uma releitura dos anos 80. Ao contrário do famoso contorno feito com corretivos e sombras de tons escuros, e que pode mudar totalmente a feição do rosto. A técnica tem a intenção de reforçar e realçar os traços mais marcantes, além de também ser possível disfarçar pequenas imperfeições. A ideia do 'draping' é garantir um rosto corado e iluminado de forma natural, fazendo um degradê com tons de blush Rosa, laranja e Coral tem sido a aposta para o próximo verão. O resultado, aliás, é parecido com a técnicas do "strobing", que usa iluminador para valorizar diversas áreas do rosto. A diferença está na textura, já que o iluminador garante um aspecto mais fresh à pele'', detalha Guilherme Becker.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade